Maranhão sonega dados da violência, diz G1

O Maranhão está entre os cinco estados brasileiros que não informaram ao Monitor da Violência – página de dados do G1 – dados sobre vítimas de crimes violentos em 218.

O número consolidado em todo o país é usado para a formação de uma mapa da violência.

Desde o início do ano, jornalistas do G1 espalhados pelo país solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

_________________Leia mais
Taxa de homicídios aumentou 16% no MA sob o comunismo

O objetivo é, além de antecipar os dados e possibilitar um diagnóstico em tempo real da violência, cobrar transparência por parte dos governos.

No caso do Maranhão, diz o G1, a Secretaria de Estado da Segurança Pública não informou os dados de março.

“O período obedece ao prazo de três meses legalmente estabelecido pelo Ministério da Justiça, o qual considera as condições de registro de ocorrências disponíveis nas unidades federativas do país, como as dimensões territoriais e oferta de serviço de internet disponíveis nos estados”, esclareceu (?) a pasta em nota.

Contrainformação

Diante da revelação de que havia sonegado informações ao G1, o Governo do Maranhão apressou-se e disparou à mídia local um release informando redução da violência em maio.

Ou seja: não há dados de março para informar à mídia independente. Mas já há os de maio para garantir a versão oficial, a partir da mídia aliada…

8 pensou em “Maranhão sonega dados da violência, diz G1

  1. Tudo desse governo é uma farsa, uma mentira, uma embromação. São cínicos! Imagino quando eles saírem em 31/12/18, o quão vai se descobrir de falcatruas.

    • Minha preocupação é o que ele fará nos 3 últimos meses de governo.. a proporção da dívida que ele poderá deixar para o MA..

      • Perdendo a eleição eles vão ficar perturbados. Não vão respeitar legislação, autoridades e vão transformar o Maranhão numa anarquia, uns niilistas. Vão dizer que houve fraude, que Sarney comprou a eleição, que tem que haver um novo pleito e vão bagunçar o coreto. Tem que haver uma forma legal, ou pela força, pra conter esses cachorros famintos e revoltados. Faltam poucos meses.

  2. Ninguém acredita nessa mídia paga e mentirosa do DESGOVERNADOR DINOQUIO DITADOR COMUNISTA CORRUPTO MENTIROSO.

  3. Governo canalha e de canalhas, porque não não faz a comparação dos índices de violência no período de 2015, 2016 e 2017, todos os meses divulga estes números sempre se referindo a 2014, deveriam ter vergonha disso, mais não os tem porque são um bando de incompetentes e sabem que os índices de violência aumentou no desgoverno deste ditadorzinho patético Flavio Dino.

Os comentários estão fechados.