Vereadores defendem afastamento do prefeito de Araioses

Todos os 13 vereadores de Araioses vieram a São Luís em busca de apoio das autoridades competentes para restabelecer a normalidade administrativa naquele município. Eles foram recebidos nesta terça-feira (26) na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, em audiência solicitada pelo deputado César Pires (PV), e defendem o afastamento do atual prefeito, Cristino Gonçalves de Araújo.

“Os vereadores são porta-vozes do descontentamento da população de Araioses, que está prejudicada pela falta de merenda e transporte escolar, sem medicamentos nas unidades de saúde, transitando em ruas esburacadas e sem iluminação pública. Nós apoiamos a Câmara Municipal nessa luta pela regularização de todos os serviços públicos”, enfatizou César Pires.

Segundo relataram os vereadores, as crianças estão sendo prejudicadas pelo caos nas escolas municipais, e falta até medicamentos básicos para hipertensos e diabéticos nas unidades de saúde, que funcionam de forma precária. Além disso, eles afirmam que o prefeito Cristino Gonçalves se ausenta da cidade para não resolver os problemas da população.

Na reunião em que receberam todo o apoio do presidente da Assembleia, Othelino Neto, e dos deputados Júnior Verde, Edilázio Júnior e Paulo Neto, o presidente da Câmara Municipal, Elson Nascimento Coutinho Silva, disse que a intenção dos vereadores é mostrar ao Maranhão o sofrimento por que passa a população de Araioses e cobrar providências. “Já instalamos a segunda comissão processante, mas nossos trabalhos foram suspensos pela Justiça estadual. As irregularidades são inúmeras e o prefeito precisa ser responsabilizado”, declarou ele.

Um comentário em “Vereadores defendem afastamento do prefeito de Araioses

  1. Pingback: Vereadores defendem afastamento do prefeito de Araioses - Blog do Daby SantosBlog do Daby Santos

Os comentários estão fechados.