Gov. Nunes Freire: Justiça reconhece que Indalécio está em condições de ser prefeito

O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho reconsiderou sua decisão anterior e determinou que o prefeito Indalécio Fonseca reassumisse o cargo em Governador Nunes Freire. A decisão tomou por base o laudo de uma junta médica que atestou estar o prefeito em plenas condições de saúde para comandar o município.

Indalécio Fonseca sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em outubro de 2017 e tirou licença para tratar da saúde por seis meses. Mas quando reassumiu o cargo em maio deste ano, o vice-prefeito Josimar alegou que ele não tinha condições físicas para voltar ao cargo, e o Ministério Público propôs o afastamento até que o prefeito passasse por exames médicos, que chegaram a ser agendados e depois adiados a pedido do próprio vice-prefeito.

Agora, o relator do processo considerou o laudo dos médicos Alan Hass (neurocirurgião), Adolfo Silva Paraíso (cirurgião geral) e Carlos Alberto da Silva Frias Júnior (perito do trabalho) Eles atestaram que Indalécio Fonseca está lúcido e orientado, não apresenta nenhum déficit cognitivo, está inteiramente capaz de entender e praticar ações, e suas limitações físicas não interferem no exercício das funções do cargo de prefeito, para o qual foi com 7.995 votos.

Ao reconhecer que o laudo foi produzido por junta médica especializada, composta por três profissionais das áreas médicas exigidas para atestar as condições atuais de saúde do prefeito, o desembargador Luiz Gonzaga decidiu pelo retorno de Indalécio Fonseca ao cargo, restabelecendo a normalidade administrativa do município.