PRE arquiva denúncia de Rubens Jr. contra candidatura de Roseana

O procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco, arquivou ontem (20) uma notícia de inelegibilidade protocolada na semana passada pelo deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) contra a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação “Maranhão quer mais”.

O comunista pretendia que o Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnasse o pedido de registro da emedebista não poderia ser candidata porque é sócia-administradora/representante do Sistema Mirante de Comunicação e deveria ter-se afastado dos cargos seis meses antes da eleição.

Ao realizar pesquisas sobre o assunto, o procurador constatou que, apesar de sócia, Roseana não tem qualquer função de administração em nenhuma das empresas citadas na denúncia do parlamentar.

“Pesquisas em sistemas internos do Ministério Público Federal mencionam, a princípio, que a administração das pessoas jurídicas competiria a outros sócios do respectivo quadro”, destacou Castelo Branco, antes de arquivar o processo.

Em comunicado emitido no domingo (19), a defesa da ex-governadora já havia antecipado que a contestação apresentada por Rubens Júnior seria arquivada, justamente porque ela não ocupa nenhum cargo de gestão nas empresas da família.

“Roseana foi vencedora em todas as suas eleições como sócia cotista do Sistema Mirante, mas ao contrário do que ele diz na peça oferecida ao Tribunal Regional Eleitoral, Roseana jamais exerceu cargo de direção da empresa. Portanto, ela não teria que renunciar ao que ela não é”, disse a candidata em nota.


10 pensou em “PRE arquiva denúncia de Rubens Jr. contra candidatura de Roseana

  1. Esse Rubens Pereira Junior nunca advogou na vida dele, deve ter sido orientado pelo advogado do diabo (Flávio Dinossauro), para passar vergonha perante a justiça eleitoral. Avante guerreira, vamos faturar essa eleição. Nossa bandeira não é vermelha, muda Maranhão.

  2. Filho de Rubens Pereira e Suely querendo mostrar serviço pra Fávio Dino.O pai vem fazendo malfeitos desde a época de garimpo, chegando a […]e vestibular em Belém, depois descoberto.Fizeram miséria na pequenina Matões , ficando os dois fichas sujas.Vai cuidar das merdas que teus pais já fizeram !!

  3. Esse cara nunca advogou pra ninguém, foi só passar vergonha. Quem manda ir na onda de Flávio Dinossauro. Lembrando o que Flávio Dinossauro fez com Waldir Maranhão? O mesmo ele faz com qualquer um que se submete as suas loucuras. Te cuida Rubens Pereira porque com essa denuncia feita contra Roseana Sarney tu pode responder e ser punido pela justiça. Nossa bandeira não é vermelha.

  4. Pingback: Flávio Dino acumula derrotas em ações contra adversários e jornalistas - Gilberto Léda

  5. Pingback: PRE arquiva denúncia de Rubens Jr. contra candidatura de Roseana - Revista Atroxg - Revista de Notícias

  6. Mentira, o julgamento do mérito, continua caro blogueiro, e será analisado pelo TRE, a leia é clara. Vários agentes públicos já tornaram-se inelegíveis pela mesma situação.

Os comentários estão fechados.