Roseana comemora aniversário de São Luís em megacarreata

Em comemoração aos 406 anos de São Luís, a ex-governadora e candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney, liderou na manhã deste sábado (08) uma megacarreata da coligação “Maranhão quer mais”, que teve início no Aterro do Bacanga e seguiu até a avenida Litorânea.

Dezenas de veículos e motos acompanharam o cortejo de cerca de 20 quilômetros, animando os moradores dos bairros da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Por onde passou, Roseana foi carinhosamente saudada por centenas de pessoas.

“No aniversário da cidade que amo, não poderia deixar de prestar essa homenagem a São Luís, Patrimônio da Humanidade, onde a população respira a cultura que eu tanto valorizo. Parabéns São Luís, cidade que merece ser feliz”, afirmou Roseana Sarney, antes de subir no carro que foi à frente da carreata.

Durante o trajeto da megacarreata, que percorreu as ruas e avenidas dos bairros Madre Deus, Fátima, João Paulo, Caratatiua, Cohama e Cohajap, terminando na Avenida Litorânea, moradores e comerciantes saudavam Roseana com bandeiras e acenos. Ela retribuía o carinho das pessoas, tendo ao seu lado os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão.

“Roseana vai voltar para trazer a alegria de novo aos ludovicenses. Voltar com a nossa genuína cultura”, disse o funcionário público e há dez anos morador da Madre Deus, Valter Mota. “Só ela fez por nossa cidade e pode fazer muito mais quando for governadora de novo”, completou a analista de Sistema Adryanna Saulnier.

Para o radiologista Agnaldo Jesus Nunes, no município de São Luís todas as áreas (saúde, infraestrutura, cultura, turismo, educação) tiveram a intervenção positiva dos governos Roseana. “Nossa saúde está abandonada, as UPAs, o nosso patrimônio cultural foi deixado de lado. Mas com a guerreira voltamos a ter dignidade e sentir orgulho de sermos ludovicenses e maranhenses”, afirmou ele.

Realizações

Dentre as ações realizadas em São Luís nos governos Roseana estão a construção dos elevados João do Vale (Calhau), Alcione Nazaré (Ivar Saldanha), Newton Bello (Cohab), Alexandre Costa (Cohama); as avenidas Ferreira Gullar (Ilhinha), Luís Eduardo Magalhães (Altos do Calhau) e IV Centenário; a Via Expressa, o Espigão da Ponta d’Areia, as seis UPAs. Ela também foi responsável pelo projeto que elevou São Luís a Patrimônio Cultural da Humanidade, título outorgado pela Unesco à capital maranhense em 1997.

Roseana impulsionou a cultura e o turismo por meio da efetivação de espaços, hoje consolidados, como o Ceprama, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Teatro João do Vale, Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia e muitos outros.

No seu último governo (2009 a 2014), mais de R$ 2 bilhões foram investidos em obras e ações que melhoraram a vida da população de São Luís, como a construção dede seis UPAs, a reforma e ampliação do Hospital Carlos Macieira, o centro de especialidades médicas (Cemesp), a urbanização do Parque Estadual do Itapiracó, a despoluição da Lagoa da Jansen, as unidades de Segurança Comunitária da Vila Luizão e do Coroadinho, seis restaurantes populares, as praças dos Vivas, as estações de tratamento de esgoto dos sistemas Vinhais, Anil e São Francisco, os Centros de Ensino Médio em bairros como Coroadinho, Vila Nova, Vila Operária, Quebra Pote.

26 pensou em “Roseana comemora aniversário de São Luís em megacarreata

  1. Nada de mega carreata. A pequena fila de carros se deu por conta dos congestionamentos de carros que estavam na rua sem compromisso com a fracassada Roseana.
    O povo quer Flávio Dino reeleito em 2018.

  2. O seu sarcasmo foi ótimo.
    O único 2 bilhões q foi gasto no desgovernado dela foi na terraplenagem da Petrobrás.

  3. Rapaz… Chegou a ser doente essa matéria.
    20 km???
    Misericórdia!
    Logo vc, Gilberto?
    Te admirava muito, mas depois dessa aí… Igualou-se aos demais.
    Pega leve.
    Conselho de leitor que te admira.

  4. Gilberto Leda tá virando humorista. É cada piada, como esta que Roseana arrasta multidão, sendo que tinha era um enorme congestionamento.

  5. Ele teve coragem de dizer que Flávio Dino foi recebido por quinhentas pessoas em Pinheiro quando na verdade ele foi recebido por uma multidão de pessoas jamais vista naquela cidade foram milhares e milhares e milhares de pessoas. Procurem nos outros blogs tá em outros blogs a multidão de gente a cidade parou pra receber Flávio Dino que viu com seus próprios olhos que ele tem 99,9%dos votos daquela cidade.foramais de trinta mil pessoas segundo os órgãos competentes avaliadodes

  6. Gilberto vamos montar uma fabrica e sorvete e mingau de maracujá para vender aos comunistas, quem sabe eles ficam mais calmos.

  7. Vamos ganhar essa eleições com Roseana Sarney no palácio dos leões e daqui a dois anos vamos ter como prefeito de São Luís o deputado Carlos Braide. Nossa bandeira não é vermelha, muda Maranhão.

  8. Pura mentira.
    Quem arrasta multidão por onde passa é o 65,FLÁVIO DINO,procura deixar de mentir Gilberto,não pensei que fosses mentiroso.
    Fale a verdade,a oligarquia Sarney está em decadencia,serão novamente derrotados e voce sabe disso muito bem.A vontade do povo hoje é outra,bem diferente do que Roseana gostaria que fosse.ENTENDEU,POUPE-NOS DE SUAS MENTIRAS E CRIA VERGONHA DE PUBLICAR TAMANHAS ASNEIRAS,até parece que estás brefando.

  9. Mega carreata? Passei o feriado na cidade e não vi essa tal mega carreata na cidade. Até porque, não é segredo para ninguém e muito menos para os ludovicenses que a Ilha de São Luís, capital do estado do Maranhão tem uma imensa e estratosférica rejeição, ojeriza e nojo da mencionada candidata.
    O que eu vi, isso sim foram, no máximo(e olhe que pode ser até menos) 15 carros seguindo o triozinho dela.

  10. A verdadeira matéria da festa gigantesca de Flávio Dino em Pinheiro no sábado dia 08 tá no blog do Luís Pablo. Segundo o blog foram mais de quinze mil pessoas , mas a muita gente que diz que foram muito mais que isso

    • vish… olhe a foto aí, meu amigo. É a foto oficial do site do candidato Flávio Dino. vc acha que havia mais de 500 pessoas aí?

Os comentários estão fechados.