NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Dino quer empenho de prefeitos

O governador Flávio Dino (PCdoB) pedirá daqui a pouco, numa reunião no Rio Poty Hotel, mais emprenho dos prefeitos aliados em sua campanha pela reeleição. Para convencê-los, deve apresentar – segundo boa fonte do Blog do Gilberto Léda -, pesquisas eleitorais de consumo interno mostrando que ainda é possível uma vitória no 1º turno. Resta saber se vai colar…

Criminal
Respondendo a três processos criminais no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o suplente de deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) não apresentou as certidões exigidas e teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Deferido
Já o notório Josimar de Maranhãoziho (PR) teve seu registro devidamente deferido pela Justiça Eleitoral.

Distorção
O juiz federal Clodomir Reis, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) determinou no fim de semana que a coligação Todos pelo Maranhão, do governador Flávio Dino (PCdoB), retire das redes sociais um gráfico distorcido com resultado de pesquisa eleitoral. A arte foi desenhada para dar a impressão de larga vantagem do comunista. Segundo o magistrado, “a falta de proporcionalidade entre os números e os respectivos gráficos […] provoca uma distorção da realidade”.

Petardo
Um petardo, foi como se encarou a entrevista do senador Roberto Rocha, candidato a governador pelo PSDB, no JMTV 1ª Edição, da TV Mirante.

Festa

O candidato do PSD a uma vaga na Câmara Federal, deputado estadual Edilázio Júnior, foi recebido com festa em mais 12 municípios no último fim de semana. Apoiado pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), ele percorreu Santa Rita, Cantanhede, Codó, Timbiras, Brejo, Buriti, Dom Pedro, Paraibano, Colinas, Barra do Corda e Tuntum. Apoiado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e correligionários, Edilázio participou de grandes atos políticos nos municípios. Ele aproveitou para fazer o corpo a corpo junto ao eleitor e para apresentar as suas propostas para a Câmara Federal.

6 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. ELE ESTAVA MUITO CONFIANTE MAIS OS PREFEITOS NÃO ESTAVAM NÃO ALGUNS FALARAM QUE SERIA MELHOR ELE TER FALADO A VERDADE, ONDE JÁ SE VIU ALGUÉM QUE SE DIZ TER A ELEIÇÃO NAS MÃOS CHAMAR PREFEITO AS PRESSAS PARA REUNIÃO..

  2. Gilberto, gostaria que pesquisasse nos sites da transparência das prefeituras municipais que estão participando da reunião esta noite com o Sr. Flávio Dino se viajaram com diárias pagas pelo erário público, tenho quase que certeza que terá vários inclusive com assessores, vereadores e motoristas e carros oficiais o que vai provar o abuso do poder econômico e administrativo.

  3. Gostaria de perguntar em entrevista ao candidato Flavio Dino, o seguinte:

    Na 1º semana de governo o sr assinou um Decreto que criou uma Comissão Especial para elaboração de proposta de revisão das regras de ingresso, lotação, transferência e promoção dos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro , a fim de reestruturar a atuação, atendendo antigo pleito da classe, com prazo de 90 dias para concluir os trabalhos de forma a garantir aos quadros da Segurança Pública transparência e regras claras na carreira militar.
    Também era meta do seu Plano de Governo, registrado ano TRE em 2014, o fim do Regulamento Disciplinar do Exército e instituição do Código de Ética dos Militares. O que não ocorreu.
    Apenas criou vagas de forma paliativa, fazendo o que os anteriores já faziam. Ou seja, mais do mesmo.
    Candidato, por que o senhor não envidou esforços para estruturar um plano de carreira e o código de ética dos militares?
    Fonte:https://www.ma.gov.br/governador-convoca-mil-aprovados-na-1a-fase-do-concurso-para-policia-militar-e-bombeiros/
    http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos-e-meio

Os comentários estão fechados.