O PCdoB pediu à Justiça Eleitoral, mas não compareceu à sede da Escutec para ter acesso aos dados da última pesquisa divulgada pelo instituto.
A informação é do blog do Marco D’Eça.
O levantamento, divulgado no dia 6 de setembro (reveja), confirma que a eleição no Maranhão será decidida apenas no 2º turno.
Após a publicação do resultado, a coligação do governador Flávio Dino (PCdoB) protocolou petição em que pedia “acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados” da pesquisa Escutec registrada sob o número 07603/2018.
A fiscalização foi autorizada pelo juiz eleitoral Alexandre Lopes de Abreu, do TRE-MA.
_________________Leia mais
TRE-MA barra ação do PCdoB contra divulgação da pesquisa Ibope
Em 12 de setembro, a Escutec encaminhou ao escritório Carlos Lula Advogados, que representa o comunista, e-mail em que disponibilizava todas as informações requeridas e definia data e horário para que a coligação fizesse, in loco, o exame aleatório das planilhas.
– Outrossim, informamos aos advogados que nossa empresa estará disponibilizando o exame aleatório de planilha, mapas ou equivalentes (…) no horário comercial de 14h às 17hs, do dia 14/09 em nossa sede própria (…) – disse o documento, cujo recebimento foi confirmado oficialmente em email do próprio Carlos Lula, como mostra print abaixo.
Mas ninguém da coligação apareceu.
A coligação de Roseana Sarney é que tem que fazer o mesmo com as pesquisas tabajaras realizadas pelo consórcio de institutos amigos que fazem pesquisas para os comunistas. Tudo descaradamente com manipulação de números
Esse escritório de advocacia não é do Secretário de Saúde??? E pode????
acho que pode… está atuando desde antes da campanha eleitoral começar
Medíocres, claudicantes e irresponsáveis como sempre. São essas as “sumidades” do governo da mudança do Maranhão.