Se em 2018 foi a eleição de 2016 – quando chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Luís – que lhe proporcionou recall para uma incrível votação na disputa por vaga na Câmara dos Deputados, Eduardo Braide (PMN) deve, agora, contar com o bom desempenho em 2018 se quiser mesmo ser novamente candidato a prefeito, em 2020.
Eleito deputado federal com quase 190 mil votos, Braide conseguiu quase 70% desse total apenas na capital.
Os ludovicenses deram nada menos que 131 mil votos para o parlamentar. São 25,83% dos votos da cidade. Um cacife e tanto para quem quer voltar a pensar numa eleição majoritária.
Para efeito de comparação, o segundo colocado foi o vereador Pedro Lucas (PTB), com 32 mil votos – quase 100 mil a menos.
Após a divulgação do resultado, Braide resumiu assim sua eleição:
“Esse mandato de deputado federal é forjado com a cara do povo, andando nas ruas, conversando com as pessoas na feira, andando de casa em casa. Esse não é um mandato de dinheiro. Esse é um mandato que pertence ao povo do Maranhão. E essa eleição é um recado muito grande que se dá à classe política: ‘fiquem sempre ao lado do povo, estejam sempre ao lado do povo, votem a favor do povo,. E foi isso o que nós fizemos ao longo do nosso mandato de deputado estadual”.
Braide será o próximo governador do Maranhão. Nas próximas eleições iremos tirar p Flávio Dino e sua equipe para não perpetuarem no poder. O estado do Maranhão também não é deles. Com certeza Flávio Dino colocará Weverton Rocha ou Eliziane Gama para disputar as próximas eleições para o governo do Maranhão. Vamos acordar meu povo!!! Braide, comece logo os trabalhos para as próximas eleições, o povo precisa ver que estás trabalhando!!!! O Maranhão acordou, não esqueça isso!!! #ficaadica!!!!!
Com certeza será a Eliziane o Weverton Rocha é mais rejeitado que ela !!!
Pingback: Braide confirma interesse em disputar a Prefeitura de São Luís de novo - Gilberto Léda
Pingback: Deputado pastor quer assumir o comando do PSL no Maranhão - Gilberto Léda