Roberto Costa pede reforço federal para eleição suplementar em Bacabal

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) encaminhou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargador Ricardo Duailibe, ofício solicitando reforço da segurança na cidade de Bacabal, onde ocorrerá eleição suplementar para prefeito no dia 28 de outubro, data do 2º turno da eleição presidencial em todo o Brasil (saiba mais).

No documento, o parlamentar anexou diversas cópias de notícias dando conta do aumento da criminalidade na cidade com a proximidade do pleito. Ele pede a presença de agentes da Justiça Eleitoral e tropas federais para garantir a tranquilidade dos eleitores.

“Infelizmente, com a proximidade do Pleito Suplementar na cidade de Bacabal, constata-se, corriqueiramente, que a maior cidade da Região do Médio Mearim virou verdadeiro ‘barril de pólvora prestes a explodir’; ameaçando não só a segurança das Eleições de 2018, quanto os Eleitores e Candidatos”, destacou o emedebista.

Costa acrescenta que há denúncias de máfias atuando no município, “levando terror” a eleitores. Ele aponta, ainda, a suposta ação de agiotas.

“Já é de amplo conhecimento no Município a atuação de agiotas e organizações criminosas que, literalmente, ‘peitam’ a Força Policial, a Justiça e o Estado Constitucional – abusando, inclusive, de poderio capaz de desequilibrar a isonomia das eleições”, ressaltou.

O pedido do parlamentar será apreciado nesta quarta-feira, 24.

 


4 pensou em “Roberto Costa pede reforço federal para eleição suplementar em Bacabal

  1. a força nacional tem que chegar no minimo sexta feira se chegar so no sabado nao adianta muito certo que os compradores de voto nao tem mais vergonha e nem medo da justiça porque nao acontece nada…

  2. Pingback: BACABAL DE FORA! TSE autoriza tropas federais em 45 municípios do MA - Gilberto Léda

  3. muito sábio de sua parte deputado pois se vc fosse esperar pela policia do Estado a eleição tava perdida, pois o governador bota a policia pra agir conforme seus interesses, tem sido assim em todos os municípios desse Estado….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *