UÉ?! Governo nega corte de salários, mas admite ação contra 21,7%

O governo Flávio Dino (PcdoB) confirmou, por meio de nota oficial, que age na Justiça para barrar o pagamento do reajuste de 21,7 % a servidores estaduais.

Como já revelado na semana passada, o Executivo, via Procuradoria-Geral do Estado (PGE), ajuizou ação no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pedindo a rescisão do acórdão que garantiu aos servidores públicos o direito ao aumento. Na prática, se o reajuste cair, várias categorias terão diminuição dos salários (saiba mais).

No comunicado emitido após a divulgação do caso, a gestão comunista nega “que será feita redução no salário de servidores públicos do Estado, conforme divulgado amplamente em blogs de notícias locais”.
Mais adiante, contudo, confirma que está lutando para rescindir o acórdão do TJMA, para derrubar o que considera “vantagens que não são cabíveis”.

“O que há, de fato, é uma ação movida pelo órgão contra uma decisão que determinou a concessão de vantagens que não são cabíveis do ponto de vista jurídico, para além das limitações econômicas impostas pelo atual cenário nacional brasileiro”, completa a nota oficial.

Ou seja: o governo admite que move uma ação contra o pagamento de reajuste de 21,7% – “vantagens que não são cabíveis”, segundo a PGE -, mas quer que se acredite que, com esse corte, não “será feita redução no salário de servidores públicos”.

É mole?

9 pensou em “UÉ?! Governo nega corte de salários, mas admite ação contra 21,7%

  1. Se as vantagens são incabiveis, como sustenta o Governo, contra o entendimento do Judiciário, por que então os Procuradores do Estado as recebem? Será que o Sr. FD pretende cortar de todos ou manterá uma casta privilegiada?

  2. É uma comédia mesmo…
    Um órgão (PGE), acionando a justiça para não conceder os 21,7% para os servidores do Estado, sendo que ela mesma foi beneficiada e teve seu pleito reconhecido e pago integralmente.

    Deveriam ter vergonha na cara!

  3. Bem feito para os funcionários públicos que votaram nesse COMUNISTA infeliz…. eles deveriam agora fazer manifestação contra esse governo desgraçado!!!

  4. O curioso é saber que a PGE recebe o benefício e além disto foi agraciada pelo atual governo com reajuste de 10% e outros mimos. O pagamento dos 21,7% eh medida de justica e o proprio judiciario ja reconheceu isso, lutar para retriar esse ganho dos contracheques dos servidores publicos ja tao sofridos eh covardia.

  5. não existe um estado ou empresa que consiga sobreviver dando um aumento aos seus funcionários de quase 22%, sou funcionário de empresa privada e sei que na atual conjuntura não suporta. Fato.

  6. Pingback: 21,7%: quem o governo pensa que engana? - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.