Xuxa tem problemas com jato alugado pela Heringer Táxi Aéreo

A apresentadora Xuxa Meneghel passou por um sufoco no último fim de semana, em Fortaleza (CE).

Após apresentar-se na capital cearense, ela não pôde deixar a cidade porque o jato alugado pela produção do evento havia sido apreendido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“No caminho ao aeroporto ficamos sabendo que nosso avião tinha tido pane, fiquei bastante preocupada, chegando aqui, descobrimos que nosso avião, que tinha sido contratado era uma furada, estava sendo usado como táxi aéreo, mas não era permitido, então nosso avião vai ficar preso até segunda-feira”, disse a artista.

Velha conhecida

Segundo Xuxa Meneghel (veja vídeo acima), a produção do evento havia alugado a aeronave de uma velha conhecida dos maranhenses: a Heringer Táxi Aéreo.

O avião, contudo, é de uso particular, não para táxi aéreo.

A Anac informou ao G1 ter recebido denúncias nos canais de atendimento de que uma aeronave no aeroporto de Fortaleza realizava serviço de táxi aéreo sem a licença para prestar o serviço. No local, os fiscais confirmaram que a empresa não tinha autorização para voos comerciais e por isso a aeronave foi interditada.

Investigação

Em 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu investigação para apurar as circunstâncias em que a mesma Heringer Táxi Aéreo estava alugando ao governo Flávio Dino (PCdoB) um jatinho que, em tese, deveria ser usado exclusivamente para transporte particular.

A aeronave – um Cessna Citation VII C650 de asa fixa e prefixo PR-JAP – foi apresentada pela empresa como sua opção de avião a jato para o Governo do Maranhão na licitação encerrada no final do mês julho (saiba mais).

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Anac, a aeronave alugada ao Executivo está na categoria de serviços aéreos privados e não poderia ser utilizada comercialmente, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão na ocasião (reveja).

Um comentário em “Xuxa tem problemas com jato alugado pela Heringer Táxi Aéreo

  1. Olá Gilberto!

    Entre em contato comigo no meu e-mail que tenho uma notícia para vc sobre essa empresa.

Os comentários estão fechados.