Flávio Dino vai aumentar ICMS da gasolina, diesel e refrigerantes no MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai mais uma vez obrigar o contribuinte maranhense a pagar a conta pelo desequilíbrio financeiro do Estado.

Com o Estado mal das pernas, o comunista encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei em que propõe novo aumento de impostos em várias áreas.

A maior alta, assim que a base aliada aprovar a proposta, se dará nas operações de produtos como refrigerante, energéticos, isotônicos, embarcações de esporte e de recreação – inclusive esquis aquáticos, kites e jets skis -, rodas esportivas para automóveis e drones, por exemplo.

Para essas categorias, o ICMS a ser cobrado passa de 25% para 28,5%.

A gasolina passa de 26% também para 28,5%.

Além disso, o governador quer acrescentar óleo diesel e biodiesel à lista de produtos que recebem um adicional de dois pontos percentuais na alíquota do mesmo ICMS.

Nesse caso, o imposto sobre esses produtos subiria de 16,5% – já de acordo com a nova lei -, para 18,5%.

O projeto de lei, junto com mensagem de Flávio Dino, chegou nesta segunda-feira (3) à Assembleia Legislativa, e já conta com um pedido de apreciação em regime de urgência.

Baixe aqui o Diário da Assembleia, com a integra do pacote de maldades do governador.

33 pensou em “Flávio Dino vai aumentar ICMS da gasolina, diesel e refrigerantes no MA

  1. Pq ele não fez essa proposta quando estava em campanha? Foi o mesmo golpe do PT.

  2. Flávio Dino quebrou o Estado e não quer admitir isso, está sofrendo de crises existenciais!!! Quero ver quando ele se ver obrigado a exonerar até os apadrinhados dos seus defensores e os seus apaniguados que trabaram na campanha, como essa gente toda irá se comportar? Kkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Cara, vc tá louco, em vez de vc levar mais condições de trabalho pra população Maranhense , vc quer tirar o último q eles tem, vc tá igual a família Sarney. Cria juízo meu filho

  4. Pingback: Braide pede vista e impede aumento de impostos; votação adiada - Gilberto Léda

  5. Eu não entendo esse governador. Enquanto o Estado está quebrado, ele fica com picuinhas com Bolsonaro, que se quer já assumiu o governo. Meu caro governador, caia na realidade, o Maranhão está urgentemente precisando do governo federal, o povo maranhense não pode pagar por suas antipatias contra Bolsonaro. Tenha muito cuidado, poderá está decretando o seu fim na vida política do país, não seja um ” juvenil”

  6. VENHA AÍ A CONTINUAÇÃO DO FILME MAIS AGUARDADO DO MARANHÃO.

    O COBRADOR DE IMPOSTOS 2.
    ATOR PRINCIPAL FLAVIO DINO.

  7. Convidamos a todos motoristas particulares caminhoneiro e toda sociedade maranhense a se fazer presente em frente à assembleia para protestarmps9 contra atividades mercenários como essa

  8. um fele da puta desse rapaz agora vai lascar com nois agora vamos ver si esses novos deputados q si elegeram vão compactuar com uma safadeza dessa.

  9. Falta de aviso não foi, porém deram mais quatro anos para FD terminar de quebrar o Estado. Boa sorte para quem vai continuar morando no Maranhão nos próximos anos.

  10. Há se fosse na França. Dizem que icms é 17%. No Maranhão tá pra chegar a 30%. Meu Deus.

  11. Aliás é o que sabe fazer esta esquerda caviar,aumentar impostos em vez de retirar regalias de que mama no Estado.Esses esquerdopata ainda não descobriram que a roda é redondo e que dinheiro não dá em árvore.Imbecis.

  12. Pingback: Até aliados de Dino reclamam de aumento de ICMS: "Pacote de Maldades" - Gilberto Léda

  13. Cambada de reaça sem credibilidade jornalística. Cegos, não vêm que temer golpista boicotou a esquerda no País? Covardes e infelizes jogando a culpa em um só.

  14. Tu morre de atacar o Dino, Giberlto Sarney. A porca te comeu. Aceita. kkkkkkkkkkk Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  15. FALTA DE AVISO NÃO FOI EU AVISEI,,, EU NÃO ESPERO NADA DESSES DEPUTADOS QUE ESTÃO AI… MAIORIA UM BANDO DE BABA OVO DE FLAVIO DINO POUCAS EXCEÇÃO ADRIANO SARNEY, WELLINGTON DO CURSO ,BRAIDE NEM ELEGERAM ANDREIA A MAIORIA QUIZ ASSIM AGORA AGUENTA CINDY BABONA MACEDO,, PELA OVO CARLOS SOUSA VEM DEFENDER O COMUNISTA DE VCS

  16. Pingback: Até aliados de Dino reclamam de aumento de impostos… – Blog do Samuel Bastos

  17. Parabéns aos abestados que votaram neste ser comunista.
    Acabaram com o erário público e agora estão querendo saquear o dinheiro do povo maranhense com mais impostos.
    Não é atoa que o Maranhão vive em colapso social, financeiro e administrativo.
    Este Flávio Dino é um ser incompetente administrativamente.
    90% dos deputados estaduais são coniventes com esta tal imoralidade usurpadora administrativa.
    Alô… Polícia Federal, precisamos de vocês!
    Graças a Deus que 2019, está por vir.
    Dr. Sérgio Moro visite o nosso Maranhão e faça uma minuciosa auditoria nas contas do estado.
    #FORA DINOQUIO

  18. Pingback: Empresários reagem a "Pacote de Maldades": "Não foi discutido" - Gilberto Léda

  19. Pingback: "Pacote de Maldades" de Flávio Dino pode ser aprovado hoje - Gilberto Léda

  20. Pingback: Oposição resiste, mas Flávio Dino consegue aprovar aumento de impostos no MA - Gilberto Léda

  21. Dizem que os professores estaduais recebem um salário de R$5.000,00, agora vejo como fazem para pagar, em um estado tão pobre, o imbecil não entende picas de evonomia, e tem imbecil que acha lindo, esse super salário, não entende que, para pagar um valor como esse, o estado precisa ter verba para tal, mas é isso, viva o comunismo.

Os comentários estão fechados.