Prestes a encerrar o primeiro mandato, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está em baixa com o servidor público estadual.
Se de um lado o comunista comemora o fato de haver conseguido pagar em dias os salários de todo o funcionalismo nos últimos quatro anos – algo que todo os seus antecessores fizeram, sem qualquer alarde -, de outro, ficou marcado como o gestor que mais pressão fez sobre a Justiça para retirar benefício da categoria.
Trata-se de uma ação rescisória para retirar dos contracheques dos trabalhadores um reajuste de 21,7%.
Na fase atual, o governo Dino tenta uma liminar no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
O relator do caso é o desembargador José de Ribamar Castro.
Ele decidiu que só analisará o caso após manifestação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep-MA).
Por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governo ainda tentou que o magistrado reconsiderasse esse posicionamento, pedido que não foi concedido.
E assim, pelo visto, Flávio Dino encerrará o primeiro, e iniciará o segundo mandato na luta para retirar direitos dos servidores.
Clique aqui e saiba mais sobre a luta do governo para cortar os 21,7%.
O Dr Flávio Dino é um homem probo, honrado e muitos anos luz na frente de todos os governos que o antecederam, mais precisamente o clã maligno, nefasto que devastou o Maranhão nos anos que permaneceu.
É um ícone
Caro blogueiro Gilberto Leda, como é exercida essa pressão junto ao poder judiciário? Com que armas?
Vou perguntar aos universitários
Kkkkkkk eu acho é pouco. Sabe pq? Pq não faltou aviso. Agora, é ficar 4 anos comendo no miúdo
Sou agente administrativo, sempre apoiando este cidadão, até que ele se elegeu, mas já estamos dentro de 4 anos que não recebo um centavo de reajuste salarial, não só eu mas várias categorias, sendo asdim, é quase impossível o Maranhão sair dessa cruel linha de pobreza, sendo que, das 100 cidades mais pobres do Brasil, 46 pertencem ao nosso Estado, já nesse novo mandato nem eu nem minha família votaram nesse moço, acredito q para se eleger o povo deve ter cído iludido pelo osfalto derramado em várias cidades, e as promessas de sempre
Do que importa isso? Ele já ganhou mesmo.
Os servidores babões que se f…
Achei bem feito.
E por isso não vamos mais falar do assunto?
Pois é isso é de praxe em governos de esquerda . O prefeito da capital não é homem nem pra dizer o pq nunca reajustou os nossos salários. O servidor do município de São Luís é tão desvalorizado que receberá salário abaixo do piso nacional
Não gente aqui em Brasília não é diferente, não sei Nem quando tivemos aumento, estamos esperando pelo o Ibanez
O que é mais grave é que servidores que desempenham o mesmo cargo, trabalham na mesma sala e um já recebe e o outro não os 21,7%, vai entender.
Pingback: URGENTE! Liminar suspende 21,7% de servidores estaduais - Gilberto Léda