Nós estamos acostumados a isso, Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), concedeu uma contundente entrevista à Folha de S. Paulo publicada ontem (7).

Na ocasião, fez diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a quem acusou, em dado momento, de ter um certo “amor pela guerra”.

Vejamos:

“Esses primeiros dias já mostram um traço muito preocupante do presidente e de seus ministros que é o de criar conflitos, como se fosse um amor pela guerra. Isso é ruim, pode criar uma espiral negativa que contamina o ambiente político. Por exemplo, o presidente atendeu ao pedido do Ceará de envio Força Nacional, mas fez criando conflito. Criticou o governador [Camilo Santana, do PT], dizendo que ele é radical. Achei muito estranho, esquisito. Ele trata o envio da Força Nacional como se fosse um favor. Não é um favor, é um dever, uma obrigação. São os estados que mantêm a Força Nacional”.

Flávio Dino reclama, com razão, de algo a que nós, maranhenses, já nos acostumamos: um governante que parece não sair das redes sociais; que bate boca com adversários o tempo inteiro no Twitter; que debocha da oposição; esculhamba os contrários; que nunca admite uma crítica, porque está sempre certo – e ai de quem discordar.

Mas Flávio Dino tem razão…

A eleição já passou. Bolsonaro venceu porque o eleitor lhe quis presidente para governar. Não para manter por quatro anos o clima de eleição, tão polarizado, que vimos em 2018.

Flávio Dino sente na pele, agora, com uma semana de governo Bolsonaro, o que os maranhenses sentem há quatro anos e uma semana.

Que essa dura crítica do governador maranhense ao presidente do Brasil – uma reflexão razoável, repise-se – sirva também de autorreflexão.

Que o comunista entenda que se é ruim ter um presidente que estimula esse clima de beligerância, mais ainda é ter um presidente e um governador que assim agem.

Os maranhenses já estão acostumados, é verdade. Porque a gente se acostuma a tudo, diria João Ubaldo Ribeiro.

Mas se for possível mudar para melhor, ninguém vai reclamar.

Pense nisso, Flávio Dino.

12 pensou em “Nós estamos acostumados a isso, Flávio Dino

  1. Quanto Flávio Dino pagou para conceder essa entrevista. Está doido para aparecer. Postou uma foto na mídia como se fosse um simples cidadão, mas a maioria dos comentários foi criticando por ele está sujando a parede do aeroporto com o sapato. Basta fazer.uma boa administração. e terá o reconhecimento de todos. Isso não tem custos.

  2. deveria lavar a boca antes de falar asneiras fd quem e tu para falar de segurança em 2014 no periodo da eleiçao quem sera que estava por tras da quela queimaçao de onibus sera se nunca foi investigado se forem afundo vao descobrir, e em 2016 e 2018 em varias cidades do maranhao o a arrocho nos adversarios com a policia intimidando corro de som isso aconteceu mais tudo que se faz aqui na terra aqui se paga pode ate demora mais a justiça de DEUS nao tarda. flavio ta se sentindo acoado e vai ficar mais por isso ele foi a folha de sp porque ela tambem vai o brasil tem jeito e maranhao tabem e diminuir essa cambada de ladrao das cadeiras porque os piliticos ladraos eles sabem a fraqueza do pobre por isso a importancia de acabar com o PT pcdob porque sao comunistas eles cosulmem ate a alma das pessoas podem acreditar e so estudar sobre isso que vao descobrir

  3. Flávio Dino está querendo palco, holofotes, ele critica políticos/ personalidades que estão em maior evidência com isso sai da sombra e ganha notoriedade, é assim com o MDB no Maranhão e agora com o atual presidente. Flávio Dino deve ir para o TV Fama e ser entrevistado pelo jornalista Nelson Rubens

  4. Ora, mas o povo que é besta. Ele num conseguiu 60% dos votos nas últimas eleições falando essas asneiras?

  5. Só mesmo a Folha de São Paulo pra dar palanque pra esse comunista de iphone.
    por isso que tanto a folha como a Globo vai passar um aperto nesse governo.

  6. Gente por favor, vamos esperar o presidente pelo menos comecar a governar. Depois apoiamos ou criticamos.

  7. Flávio Dino por causa de seu verborragia não terá uma vida longeva na política, ainda bem, pois como todo esquerdistas discursa de um jeito, mas sua pratica restos em muito suas palavras. Em suma: eles sempre querem socialismo para os outros, e capitalismo para si, porque o conforto proporcionado pelo sistema que eles tanto satanizam vicia.

  8. Gilberto, você resumiu tudo que nós já estamos acostumados a suportar: um ditadorzinho, que não se pode falar nada dos seus desmandos porque contesta com raiva, nervoso, com deboches, muitas mentiras e embromações. Convence só os bestas, os capachos e os medrosos de perder os seus empregos. O Maranhão está quebrado por ele, isso é incontroverso, e Dino vai pra Folha de São Paulo conceder entrevista como se tudo aqui vivesse às mil maravilhas!! Muito cara de pau!! A grande imprensa tem que fazer uma devassa no Governo do Estado, vai ser um Deus nos acuda!

  9. A sorte desse governador foi não ter um candidato para substituí-lo. Não me sinto representado por ele.

Os comentários estão fechados.