Soberba e mentira

Não condiz com a verdade a declaração dada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) ao jornal Folha de S. Paulo de que o Maranhão não carece de recursos federais para o atual exercício financeiro.

Em tom de soberba, no início da semana, o comunista afirmou o seguinte: “Não faço planejamento contando com novos recursos federais. Não está na minha contabilidade. Se aparecer [o recurso], ótimo […].”, disse.

Ocorre que o estado depende sim da ajuda do Governo Federal em todas as áreas de atuação e tem usufruído desse suporte.

Na manchete da página 3 da editoria de Política de ontem, por exemplo, O Estado trouxe a denúncia da Clínica Biorim, que atende pacientes renais crônicos no estado e tem sofrido calote do Executivo Estadual.

O recurso que deve ser destinado para a clínica que realiza o procedimento de hemodiálise na região dos municípios de Bacabal, Santa Inês e Zé Doca, é repassado aos cofres do estado pelo Governo Federal. Sem esse dinheiro, a hemodiálise não funciona no estado.

Há outros recursos como contrapartida para a construção e reparo de estradas estaduais e obras de infraestrutura, escolas, creches e ações na saúde, com aporte do SUS.

Flávio Dino, portanto, não fala a verdade quando diz que não conta com recursos do Governo Federal.

E isso ficou mais evidente ainda, quando, logo após a declaração, secretários de Estado e o vice-governador buscaram audiências com ministros do governo Jair Bolsonaro com a missão de atrair recursos para o Maranhão.

Mas quem é que espera de Flávio Dino a verdade?

Estado Maior


3 pensou em “Soberba e mentira

  1. Recursos SUS são repassados, obrigatoriamente, ao Estado pelo Governo Federal, não é um faculdade da União, de modo que a afirmação do Governador está correta.

  2. Flavio Dino é psicopata, a mentira,o charme e a desonestidade são suas armas para continuar enganando todo mundo. Os psicopatas nunca erram e não tem remorço em fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos.
    Esse irresponsável ideológico quebrou o estado e vai levar até o colapso total dos serviços públicos.

  3. Ainda bem que você tem o cuidado de reproduzir o que ele falou na íntegra: ” … contando com NOVOS recursos federais … ” . Ele não disse que não carece de recursos .Olhe bem que ele deixou claro que NÃO CONTA COM NOVOS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *