A Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) publicou nesta semana edital de licitação para a contratação de empresa de pesquisa de opinião.
O certame será realizado na modalidade pregão presencial, no dia 25 de janeiro, e o valor global estimado da contratação é de pouco mais de R$ 930 mil.
Baixe aqui o edital.
Segundo a Secap, a pesquisa auxiliará a pasta “em temas de relevo social e avaliação de políticas públicas, tais como: violência doméstica e familiar contra a mulher; segurança pública; educação e cultura; saúde; direitos das mulheres; direitos das pessoas com deficiência; direitos dos idosos; direitos da criança e do adolescente; direitos do trabalhador; direitos do consumidor; meio ambiente; infraestrutura e tecnologia; participação social e monitoramento de avaliação e da imagem do Governo do Estado do Maranhão”.
Ainda de acordo com a secretaria, “a realização de pesquisas de opinião é citada entre as melhores práticas para a promoção da participação popular em diversos documentos de organizações internacionais, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), em seu ‘Foro das Américas de Melhores Práticas: Governo Eletrônico'”.
Nada mal para quem deve algo em torno de R$ 1 bilhão a credores…
Tem para gastar com coisas desnecessárias, mas não tem para manter os hospitais e UPAs funcionando com o mínimo de insumos de materiais e humanos.