EBC demite comissionados; jornal da TV Brasil no MA já está fora do ar

Quatro dias depois de uma “inspeção surpresa” feita pelo ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no Rio de Janeiro, a direção da empresa anunciou ontem (27), reestruturação dos quadros e redução de 45 cargos em comissão.

As demissões atingem funcionários do Rio, Brasília, São Paulo e Maranhão. Nem todos deixarão a empresa por serem servidores de carreira, mas vão perder os cargos comissionados. “Vamos enxugar o quadro, deixá-lo mais eficiente, com menos custo, mas cabe ao presidente da EBC executar isso. Ele é quem vai definir quem e quando será cortado. A forma de executar cabe ao presidente da EBC”, disse Santos Cruz.

A nota da EBC comunicando os afastamentos informa ainda que a partir desta segunda, 29, o Repórter Brasil Maranhão, programa jornalístico local da TV Brasil no Estado, deixará de ser exibido. A ideia é reduzir o quadro em 30%.

No caso do Maranhão, uma nota da EBC informa que já a partir desta terça-feira (29), Repórter Brasil Maranhão, programa jornalístico local da TV Brasil no estado, deixará de ser exibido.

Inicialmente, o presidente Jair Bolsonaro havia anunciado que extinguiria a EBC. Agora, a intenção é juntar os quadros da TV Brasil, criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a NBR, TV que faz as transmissões oficiais do governo em um só núcleo. Além disso, o governo quer limitar os cargos em comissão ao mínimo possível e colocar funcionários de carreira nos postos.

3 pensou em “EBC demite comissionados; jornal da TV Brasil no MA já está fora do ar

  1. Aqui no Maranhão, acredito, ninguém sentirá a falta da EBC, portanto, já deveria ser extinta há muito tempo.

  2. E ainda existia aqui, porque minha smarTV pega todos canais, menos essa aí! totalmente inútil, e sim cabide de empregos.

Os comentários estão fechados.