Dias Toffoli libera saída de Lula após morte de irmão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a deixar a prisão, em Curitiba, para se despedir do irmão em São Bernardo do Campo.

A decisão saiu nesta quarta-feira (30), mas o corpo já foi enterrado.

Pela decisão, Toffoli deu a Lula o direito de se encontrar com os familiares na Unidade Militar da Região. O velório ocorreu nesta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo (SP).

“Por essas razões, concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família”, afirma Toffoli em sua decisão.

2 pensou em “Dias Toffoli libera saída de Lula após morte de irmão

  1. Pingback: Após liberação do STF, Lula desiste de deixar a prisão - Gilberto Léda

  2. Como deveria encontrar o corpo do irmão e/ou familiares no quartel da PM, onde não poderia fazer comício, desistiu. Não estava muito interessado na visita ao falecido, queria mesmo era fazer do cadáver do irmão tamborete pra discursar e fazer politica.
    Uma vez safado, sempre safado.

Os comentários estão fechados.