Veja vídeo do acidente de helicóptero com Ricardo Boechat

Testemunhas oculares do acidente aéreo envolvendo o jornalista Ricardo Boechat, 66, registraram os momentos que sucederam a queda do helicóptero, em São Paulo.

Em vários vídeos que já circulam nas redes é possível ver a aeronave ainda em chamas, e o caminhão atingido por ela na queda.

O helicóptero caiu no quilômetro 7 do Rodoanel, próximo ao acesso à Rodovia Anhanguera, na chegada a São Paulo, em cima de um caminhão. 

Minutos após o acidente, o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido na queda – seriam o piloto e o copiloto. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio cerca de uma hora depois. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária. 

Em entrevista à Band, o comandante Marcos Palumbo afirmou que o acidente teve três vítimas, duas dentro da aeronave e tiveram os corpos carbonizados, e a terceira era o motorista do caminhão. 

Segundo o capitão Augusto Paiva, da Polícia Militar, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves e às 14h40 já estava no 46º DP para prestar depoimento. Ele teria dito que viu a aeronave segundos antes da colisão, mas não teve tempo hábil para frear ou desviar.