TRE julgará recurso de Flávio Dino contra inelegibilidade

O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA), manifestando-se contra a declaração de suspeição da juíza Anelise Reginato – que condenou o governador Flávio Dino (PCdoB), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016 em Coroatá (saiba mais) – é mais uma derrota do comunista na tentativa de protelar um julgamento definitivo que pode deixá-lo de fora de disputas eleitorais por oito anos.

Dino – além de Márcio Jerry (PCdoB) e do prefeito e do vice de Coroatá, Luis Filho (PT) e Domingos Alberto (PSB) – foram declarados inelegíveis em agosto do ano passado, acusados de abuso de poder na eleição de 2016, quando o petista, apoiado pelo Governo do Estado, venceu a disputa. No caso do prefeito e do vice, a decisão determinava, ainda, a cassação dos mandatos.

Desde então, os comunistas têm tentado desqualificar a sentença de Anelise Reginato, alegando que ela despachou com interesse político no processo.

A própria magistrada já julgou e rejeitou uma exceção de suspeição protocolada pelos condenados.

Irresignado, Jerry recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), onde a PRE-MA já se manifestou a favor da juíza.

Agora com parecer do representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), o caso será apreciado pelo plenário da Corte Eleitoral.

Era a última barreira antes do julgamento do mérito do recurso dos comunistas contra sua condenação em primeira instância.

Até agora, a declaração de inelegibilidade não produziu quaisquer efeitos, devido ao recurso dos comunistas. Se, contudo, o TRE mantiver a decisão de primeiro grau, é possível que as inelegibilidades comecem a valer.

6 pensou em “TRE julgará recurso de Flávio Dino contra inelegibilidade

  1. marcio jerry vai perder o mandato e o governador tambem por desobidiencia as leis municipais leis estaduais e leis federais se nao for assim as leis nunca vao funcionar. se o judiciario nao estiver corrompido

  2. Queria só ver a hesitação do prefeito de Ribamar Luís Fernando Silva, para renunciar ou não e vir servir de auxiliar de 2.° escalão de Flávio Dino, diante de tudo que vem acontecendo nestes dias e no que está prestes a acontecer!!!!????? Kkkkkkkkk

  3. O MPE fez o seu papel que deveria fazer no seu convencimento. Mas quando esse recurso chegar ao plenário do TRE para julgamento com certeza o jogo já está bem feito, as raposas velhas estão afiados esperando para negar provimento. Percebe-se publicamente que alguns julgadores estão parcialmente a favor do senhor governador. Olha o que está acontecendo com o dinheiro para sequestrar para pagamento dos credores dos precatórios? O tjma empurra para a procuradoria geral de justiça para parecer, mas quem nomeou o procurador geral? Portanto não se pode acreditar em ninguém.

  4. Blog tendencioso. Os comunistas , frase repetida três vezes. É os Laranjistas e milicianos, não serão presos não? EM 60 dias de desgoverno PSL tem um escândalo de corrupção por dia . É A MICHEQUE? CUIDADORA DE IDOSOS ! E O QUEIROZ E ADRIANO MILICIANOS? VÃO A MERDA LARANJISTAS !!

    • Quando não se tem argumento, apela-se para a grosseria e falta o que dizer. Se o partido do buchudo é o partido COMUNISTA do brasil, então ele é o que? Capitalista? Nazista? Socialista? Terraplanista? Não tem como discutir com esquedopatas, são todos doentes como adélio. Sobre laranjas, procure saber dos outros partidos, inclusive o que tu defendes.

Os comentários estão fechados.