A engenheira agrônoma e especialista em tecnologia de alimentos (UFMA), Fabiola Ewerton Mesquita, nova presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), já chegou ao órgão arrumando confusão.
Terceirizados do Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro), entidade que fornece mão de obra para a agência, foram praticamente chamados de ladrões do dinheiro público por ela.
Em áudio encaminhado aos chefes de regionais da Aged,
Fabiola Mesquita destaca que os servidores estão, todos, cumprindo aviso prévio – em virtude de recente decisão da Justiça do Trabalho, condenando a terceirização (reveja) – e que, por isso, poderiam sentir-se tentados a “fazer uso” de recursos oriundos do pagamento de Guias de Transporte Animal (GTAs).
“A gente sabe que a situação não está boa. Os colegas todos do Inagro estão de aviso prévio, então, por isso, a gente pede que todo mundo reforce seus cuidados com os seus escritórios. Os colegas estão com salário atrasado e, aí, quando acessa o recurso da GTA [Guia de Transporte Animal] eles acabam fazendo uso desses recursos. A gente entende que a situação não é fácil, mas, infelizmente, não pode fazer uso desses recursos. Esses são recursos públicos”, diz a presidente da Aged no áudio, no qual ela ainda reitera a necessidade de reforço na atenção.
“Por favor, chefe de regional, acompanhe a questão da emissão dessas GTAs e o recolhimento desses recursos. A gente precisa intensificar ainda mais o acompanhamento desses recursos pra gente evitar problemas com essas pessoas que a gente sabe que está em situação de vulnerabilidade (sic)”, completou.
Ouça o áudio completo.
Outro lado
Após a repercussão entre os terceirizados do Inagro, Fabiola Mesquisa emitiu um comunicado aos subordinados, dizendo-se mal interpretada.
“O Intuito do áudio foi alertar da necessidade de cuidarmos da nossa equipe, porque os colocamos em uma situação de vulnerabilidade. Mas parece que estão deturpando”, declarou.
O blog está aberto a qualquer novo esclarecimento da presidente da Aged.
Um dos chefes regionais, obviamente, vazou o áudio. Seu eu fosse ela, ficava esperta.
Mais uma imcompetente indicada para o cargo. Infelizmente.
Ela ta certa ao se preocupar com os recursos publicos,e é servidora de carreira do orgao ao contrarios dos gestores anteriores.
Outro imbecil,.imcompetente tipo ela que nao.sabe da.missa nem a metade.
Aproveita Oi oi e diz pra gestora que leite derramado não se ajunta. Ficou ridícula a tentativa de amenizar o que já havia dito. Nem desculpa pediu a esses funcionários que até de aviso estão.
TODA […] ACHA QUE TODOS SÃO IGUAL A ELA , JÁ DIZ O DITO POPULAR TODO […] E DESCONFIADO.
SOU A FAVOR GESTORA EM CUIDAR DOS RECURSOS PUBLICOS, ESTE AUDIO FOI DIVULGADO EM GRUPO DE SEUS CORDENADOS. E ALGUEM COM O INTUITO SE CRIAR CONTENDA OU DESESTABILIZAR O GOVERNO , DIVULGA , ESTE SIM DEVERIA RESPONDER PROCESSO ADMINISTRATIVO.
Lucimar Farias tu ganhaste qto pra defender a nova gestora? Ela deve sim cuidar dos recursos públicos, ou melhor, obrigação. Afinal se ela está gestora é para cuidar disto tb, mas daí a gravar um áudio e alertar os chefes para tomarem cuidado com os funcionários do inagro pq estes podem roubar os recursos a que tem acesso?! Faça-me o favor! Ficou ridículo pra essa “mocinha”