O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou hoje (19) que os aeroportos de São Luís e Imperatriz estão incluídos no novo lote de concessões do setor.
Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Infraestrutura publicou, no Diário Oficial da União, o Edital de Chamamento Público de Estudos para a sexta rodada de concessões de aeroportos, incluindo três blocos: Sul, Norte e Central.
A chamada pública é voltada para empresas e consórcios interessados em elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para os 22 aeroportos. O prazo para manifestarem interesse é de 30 dias.
Os aeroportos maranhenses estão no Bloco Central, junto com os de Goiânia (GO), Palmas (TO), Teresina (PI) e Petrolina (PE).
O consórcio que apresentar o melhor Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para esses terminais poderá ser ressarcido em até R$ 25,3 milhões, também a ser pago pelo futuro operador.
Bolsonaro está vendendo o Maranhão todo, já vendeu a Base de Alcântara e agora o Aeroporto, quer vender o Porto de Itaqui, essa Base no dia que Estourar um Foguete em São Luis morre Milhares de pessoas, que Deus abençoe que não aconteça isso.
Vamos torcer para que apreça alguma empresa grande que se interesse pelo aeroporto(um dos mais desconfortáveis aeroporto das capitais)só assim na mão da iniciativa privada,teremos um terminal decente.E,não é venda e sim concessão.Quanto ao porto,não existe venda nenhuma,o mesmo é do governo federal que faz todos os grandes investimentos que precisa.É apenas o retorno ao verdadeiro dono.Seria ótimo para um maiores portos do Brasil.E a base de Alcântara que pegou fogo e morreu dezenas de técnicos da mais alta qualidade do Brasil,vai sim e deve ser ampliado para fins comerciais,afinal não temos recursos para isso.
Falou o especialista em asneira,cabeça de bagre !
Mais que na hora de privatizar o aeroTENDAporto dessa cidade. Péssimo em tudo. Fizeram um puxadinho pra nada. E que privatize tudo mesmo que for necessário.
Concessão é diferente de privatização. Só pra ficar claro.
vdd… obg pelo alerta
Falta privatizar a br 135
Agora essa “Rodoviária” vai melhorar!