Bolsonaro confirma concessão de aeroportos do MA à iniciativa privada

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou hoje (19) que os aeroportos de São Luís e Imperatriz estão incluídos no novo lote de concessões do setor.

Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Infraestrutura publicou, no Diário Oficial da União, o Edital de Chamamento Público de Estudos para a sexta rodada de concessões de aeroportos, incluindo três blocos: Sul, Norte e Central.

A chamada pública é voltada para empresas e consórcios interessados em elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para os 22 aeroportos. O prazo para manifestarem interesse é de 30 dias.

Os aeroportos maranhenses estão no Bloco Central, junto com os de Goiânia (GO), Palmas (TO), Teresina (PI) e Petrolina (PE).

O consórcio que apresentar o melhor Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para esses terminais poderá ser ressarcido em até R$ 25,3 milhões, também a ser pago pelo futuro operador.

3 pensou em “Bolsonaro confirma concessão de aeroportos do MA à iniciativa privada

  1. Bolsonaro está vendendo o Maranhão todo, já vendeu a Base de Alcântara e agora o Aeroporto, quer vender o Porto de Itaqui, essa Base no dia que Estourar um Foguete em São Luis morre Milhares de pessoas, que Deus abençoe que não aconteça isso.

    • Vamos torcer para que apreça alguma empresa grande que se interesse pelo aeroporto(um dos mais desconfortáveis aeroporto das capitais)só assim na mão da iniciativa privada,teremos um terminal decente.E,não é venda e sim concessão.Quanto ao porto,não existe venda nenhuma,o mesmo é do governo federal que faz todos os grandes investimentos que precisa.É apenas o retorno ao verdadeiro dono.Seria ótimo para um maiores portos do Brasil.E a base de Alcântara que pegou fogo e morreu dezenas de técnicos da mais alta qualidade do Brasil,vai sim e deve ser ampliado para fins comerciais,afinal não temos recursos para isso.

    • Mais que na hora de privatizar o aeroTENDAporto dessa cidade. Péssimo em tudo. Fizeram um puxadinho pra nada. E que privatize tudo mesmo que for necessário.

Os comentários estão fechados.