O deputado estadual Fernando Pessoa (SD) apresentou hoje (28), formalmente, requerimento solicitando cópias das prestações de contas do Procon-MA durante a gestão do hoje deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB).
O pedido ocorre como uma retaliação ao comunista, que já se envolveu em mais uma confusão na Assembleia.
A contenda iniciou-se na CCJ, quando um projeto de Duarte – que trata sobre pesquisa de preços de combustíveis – foi vetado por inconstitucionalidade. O relator do caso na comissão foi Pessoa.
Iniciada a sessão plenária, Duarte reagiu. Disse que recorrerá do veto ao plenário e insinuou que quem é contra o projeto é contra o consumidor e a favor de donos de postos de combustíveis.
Foi então que Fernando Pessoa anunciou o pedido de informações.
E adiantou a aliados que já possui as assinaturas necessárias para aprovar o requerimento.
Outro lado
Agora à tarde, o deputado Duarte Júnior encaminhou a seguinte nota ao Blog do Gilberto Léda.
Independente de requerimento, faço questão de apresentar as prestações de contas já julgadas do período em que estive à frente do VIVA/PROCON, de 2015 até abril de 2018, bem como certidão negativa que comprova que nada consta de irregular em minhas contas.
Além do mais, todas essas informações são públicas e estão facilmente acessíveis no site do Tribunal de Contas do Estado.
Destaco que não tenho o que esconder e exerci, como gestor público, uma gestão ética, transparente, eficiente e compromissada com a probidade administrativa.
As contas de todos os órgãos do Estado São aprovadas pela controladoria do Estado onde Flávio Dinossauro colocou um auditor como presidente do órgão, um antigo militante do PT, então está tudo em casa. O TCE também tem o Edimar Cutrin , precisa dizer mais alguma coisa?
fernando pessoa é dono de posto, por isso ele barrou o projeto de Duarte, faltou falar isso
Muito me estranharia se um dono de posto não barrasse essa pl. Fernando pessoa fez a parte dele defendendo o interesse dele. Ele tá lá pra isso.
Negativo, meu caro. Ele está lá para defender os interesses da sociedade, de nós cidadãos.
Eleições 2020 em TUNTUM-MA.
(Chapa 1)
Prefeito: Fernando Pessoa
Vice: Dr. Ricardo Costa
(Chapa 2)
Prefeito: Maurício Seabra
Vice: Dida Crediário
Será se o deputadozinho lá de Tuntum aguenta meia hora de investigação?
Para começar, ele não saberá dizer de onde aparecereu vários milhões para bancar sua campanha.
Como acumulou uma fortuna em tão pouco tempo? Essa nem as águas do Corda saberão.
se vc não sabe ele tem pai milionário meu amigo
Sabemos que o que vai para o portal da transparência do tribunal de contas do Estado são informações que eles querem colocar. Então, a maioria das contas que hj são prestadas ao tribunal de contas a maioria são forjadas, até pq informações e prestações de contas são muito fáceis de vc alterar.
Esse Deputado tem cara de dono de Posto de gasolina, é bom o Procon da uma passadinha na Cidade dele pra ver se não tem gasolina adulterada.
E o Duarte, onde achou dinheiro para bancar uma campanha de deputado?
se não me engano, ele aplicou e bancou grande parte da sua própria campanha
Esse palhacinho ditador, cria do Dinossauro não sabe que preço de combustível é livre e que é incostitucional querer determinar preço de venda?
Mas, ele joga as loucuras pra mídia e usar a massa populacional que não tem senso pra ficar a favor dele.
Os postos de SL podem estar vendendo “gasolina formulada” no lugar da gasolina convencional, o que justificaria a “gasolina mais barata do Brasil”. É uma gasolina mais fraca, mais barata e de menor rendimento que os postos precisam informar que estão vendendo ela e cobrar mais barato por essa gasolina.
É uma bomba se isso for verdade!! Mas ninguém investiga isso.
Podem reparar, a gasosa aditivada está num valor muuuuuuuuuito superior e da convencional e isso não deveria ser assim.