Edilázio cobra esclarecimentos sobre investigações contra desembargadores

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Federal para se solidarizar aos desembargadores citados pelo ex-superintendente de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, delegado Thiago Bardal, como alvo de investigação por determinação do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB).

O caso foi revelado na tarde de ontem (reveja). A SSP-MA ainda não se manifestou sobre a denúncia.

Ele lamentou o episódio, falou da gravidade da acusação e cobrou apuração do Tribunal de Justiça à denúncia levantada por Bardal em audiência judicial.

“O ex-superintendente de Investigações Criminais, o delegado Thiago Bardal, que chegou a ser preso, afirmou na frente do juiz [que conduzia a audiência] que o secretário de Segurança Jefferson Portela pediu que o mesmo investigasse quatro desembargadores e aqui eu venho me solidarizar ao desembargador Guerreiro Júnior, desembargador Fróz Sobrinho, desembargadora Nelma Sarney e desembargador Tyrone Silva”, disse.

Edilázio cobrou providência da direção do TJ. “Peço aqui aqui, senhor presidente, que o Tribunal de Justiça tome uma decisão enérgica, assim como fez o Supremo – o ministro Toffoli pediu a investigação sobre o fake news a respeito do que era noticiado sobre os demais ministros -, que o presidente do TJ, desembargador José Joaquim, peça ao Ministério Público que investigue essa situação”, completou.

O parlamentar também apelou para a Assembleia Legislativa do Maranhão, para uma eventual convocação do secretário. “Não podemos admitir que a polícia civil do Maranhão seja usada para investigar aqueles que não rezam na cartilha do comunismo”, pontuou.

Ele lembrou do escândalo da espionagem, que tratava da investigação da Polícia Militar a adversários políticos do governador Flávio Dino no período que antecedeu a eleição e que ganhou repercussão nacional, e repudiou a postura do secretário, filiado ao PCdoB.

4 pensou em “Edilázio cobra esclarecimentos sobre investigações contra desembargadores

  1. Será que Edilazio RESISTE à uma MÍNIMA investigação sobre sua, dele Edilazio, desprezível existência?

  2. Já repararam que esse deputadozinho mequetrefe e de 5ª categoria só aparece na tribuna para ficara atacando o governo que derrubou os seus aliados? Não vejo esse cidadão apresentando uma PL visando melhorias para o nosso Estado. Mas eu havia avisado que esse cara, caso fosse eleito não iria fazer nada pelo MA; apenas passar uma temporada em Brasília, gastando o salário que nós pagamos para ele.
    Contudo, não porque ele pediu, mas sou plenamente a favor de que esses 05 desembargadores sejam plenamente investigados.

Os comentários estão fechados.