Os depoimentos de duas “candidatas” a deputada estadual pelo PSL em 2018 abriram o caminho para a constatação, pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), de que o partido estava fraudando a composição da lista de candidatos às eleições proporcionais apenas para cumprir o percentual de 30% de candidatas mulheres exigido por lei (saiba mais).
Tatiana Portela Carvalho e Taís Portela Barbosa – respectivamente esposa e enteada presidente estadual do partido, vereador Chico Carvalho – tiveram as candidaturas indeferidas, mas não recorreram.
Elas não conseguiram convencer o procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco, dos motivos para abdicar assim da disputa, nem souberam explicar porque seriam, ambas, mãe e filha, candidatas a deputadas estaduais.
“A parir das oitivas de TATIANA SANTOS PORTELA CARVALHO e THAIS PORTELA ROCHA BARBOSA foi possível constatar que, além da coincidência de terem concorrido para o cargo de Deputado Estadual pelo PSL, são mãe e filha, respectivamente, bem assim TATIANA é esposa do atual Presidente do PSL no Maranhão, FRANCISCO DE ASSIS MACIEL CARVALHO, o qual é padrasto de THAIS, conforme declarações prestadas na PRE/MA”, destacou o representante do MPE.
Abaixo, os depoimentos de ambas (clique nas imagens para ampliar).
Outro lado
O Blog do Gilberto Léda já solicitou, via assessoria do PSL, posicionamento dos citados e aguarda manifestação oficial.
Eu quero ver esse charlatão na cadeia.
Engraçado, parece que temos uma funcionária fantasma né? A pessoa não sabe o nome do próprio chefe é brincadeira! Tá vinculada e não sabe quanto tempo aparece lá. Nao sabe nem o nome da função que exerce. E pra completar ainda diz “quando entro lá” . É brincadeira isso ne?
Cá pra nós, pelo texto da matéria, onde mora a fraude?
Ser mulher e enteada “prova” a fraude? No Brasil, de Nazaré das Farinhas a Cocal de Telhas, passando por Marajá do Sena e Crioli dos Cegos, o que mais se vê é irmão, mulher, filha e até pai caquético (tem um caso em Caxias) de lider partidario e lider politico sendo candidato…
Mas ela não foi candidata. A fraude consiste em incluir o nome no DRAP apenas para atingir o percentual de 30%. Depois disso, as candidaturas não prosperaram… não houve candidatura de fato. Tudo bem explicadinho aqui —–> https://gilbertoleda.com.br/2019/04/01/mpe-pede-a-cassacao-de-candidatos-do-psl-no-ma-para-figueiredo-pode-cair/
Essa peste chamado Chico Carvalho tá quase quebrando ao meio , mas, Não larga o osso … não conheço um projeto desse cara em benefício pra São Luís… já tem quase 100 anos só de câmara… PQP !!!