‘Vai rolar Emap’, disse investigado em mensagem após notícia de delação no JN

Ao periciar um dos aparelhos celulares apreendidos quando da deflagração da Operação Draga – que investigou fraudes na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) durante o processo de fiscalização das obras de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui (saiba mais), a Polícia Federal encontrou diálogos que reforçam a tese de que as empresas tinham conhecimento das irregularidades.

Num deles, dois sócios da Fotogeo, Rodrigo Alexandre da Costa Silva e Marcelo Fazolo Amado, comentam uma notícia do Jornal Nacional, da TV Globo, dando conta de uma “delação premiada que citava obras de dragagem superfaturas realizadas por embrasas belgas e holandesas”.

Diz o relato que, após assistir à reportagem, “Rodrigo fala que ‘vai rolar Emap’ ‘JDN’ (Jan de Nul), possivelmente se referindo ao alcance da delação”. E acrescenta: “Olha aí os 64 milhões”, possivelmente referindo-se ao valor da obra de dragagem no Itaqui.

O assunto do programa jornalístico, no entanto, não eram fraudes no Maranhão, mas desvios da ordem de R$ 80 milhões pagos em propina na obra de dragagem do Rio Madeira em Rondônia.

“O que nos leva a crer que o valor citado na mensagem enviada por Rodrigo seja referente a obra de dragagem realizada pela Jan de NUl no Porto do Itaqui”, conclui o delegado federal.

3 pensou em “‘Vai rolar Emap’, disse investigado em mensagem após notícia de delação no JN

  1. Rapaz Gilberto , conheço esse tal de Arquiteto Câmara. Tive esse desprazer!!! Esse rapaz por onde passa faz confusão deve ter um parafuso a menos!!!!
    Na construtora Lua Nova pegou uma surra do dono por que estava fazendo projeto e vendendo dentro da obra onde ele era empregado. Na Tocantins fertilizandes fez a maior confusão e foi expulso da obra !!! Não fico surpreso dessa agora!!!Você sabia que no estado do Tocantins ele foi pro juri popular?? Só se vai para jurí se vc mata ou tenta matar uma pessoa. Esse eu não contrato para minha empresa nem amarrado !!!!

  2. Trabalhei na EMAP e não conheço empresa mais correta e seria. Inclusive estive diversas vezes com os diretores ditados por vc. Acho muito improvável que o que dizem seja verdade. Admiro o que eles estão fazendo pelo Maranhão.

Os comentários estão fechados.