Eliziane mostra preocupação com comunidades de Alcântara

Nesta segunda-feira (15), a senadora Eliziane Gama (CIDADANIA-MA) participou do Seminário Base de Alcântara: Próximos passos que discutiu os impactos, desafios e perspectivas da intensificação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), a partir de sua utilização comercial.

O evento que contou com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, debateu o Acordo de Salvaguardas entre Brasil e Estados Unidos, sobre a utilização da Base de Alcântara.

A senadora maranhense, mais uma vez, deixou claro que não é contra o acordo, mas demonstrou que é necessário uma preocupação enorme com a população de Alcântara, principalmente com as comunidades que lá residem.

8 pensou em “Eliziane mostra preocupação com comunidades de Alcântara

  1. GOSTARÍAMOS QUE A SENADORA ELIZIANE GAMA OLHASSE TAMBÉM A QUESTÃO DE COMO SE ENCONTRAM AS EMPRESAS E OS TRABALHADORES PRESTADORES DE SERVIÇOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO ESSAS EMPRESAS E SEUS TRABALHADORES ESTÃO A VÁRIOS MESES SEM RECEREM RECURSOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO ESSES COMPANHEIROS ESTÃO SENDO PRIVADOS DE SUAS NECESSIDADES BÁSICAS COMO ALIMENTAÇÃO E CORTE DE SUA ENERGIA ELÉTRICA E ÁGUA AS EMPRESAS ALEGAM QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO DO ESTADO NÓS NÃO QUERÍAMOS ACREDITAR MAIS ESSAS EMPRESAS RECEBERAM DINHEIRO EM OUTUBRO DO ANO PASSADO E TAMBÉM AGORA EM MARÇO MAIS COMO OS COMPROMISSOS A HONRAR SÃO MUITOS É CLARO QUE OS TRABALHADORES ACABAM FICANDO DE LADA ENTÃO PEDIMOS QUE NÃO SÓ A SENDORA ELIZIANE GAMA MAIS TODA CLASSE POLÍTICA OLHEM ESSE CASO DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS E SEUS TRABALHADORES MÃES E PAIS DE FAMÍLIA QUE TANTO PRECISAM RECEBER SEUS SALÁRIOS E PROVEREM O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS.

  2. O Maranhão vive no atraso não é à toa. Uma chance de ouro do município receber uma bolada de royalties, fora outros benefícios, e aí aparecem os oportunistas cheios de mimimi, mais atrapalhando o que ajudando. Os quilombos são como favelas no meio o mato. Não chamam a atenção porque a selva os escondem. Não geram nada (pelo menos as terras indígenas ainda plantam maconha) e vivem no atraso como as mais miseráveis regiões africanas (wakanda só existia na mente doentia de Stan lee). Daqui a mil anos estarão o mesmo jeito é nunca nenhum político ligou para isso. Tem muita terra ao redor para desloca-los e aproveitar a oportunidade. E, certamente, os possíveis malefícios que a base poderia lhes imputar é infinitamente inferior aos que estes políticos desqualificados os infligiram em todos estes anos de descaso e só aparecendo agora para sair bem na foto. Principalmente essa falsa crente cretina.

  3. Estranhamente só agora esses políticos têm essa preocupação com os alcantarenses?!!
    Eles têm tantos recursos e não ajudam por quê???
    Há mais de 20 anos que o Centro de Lançamento foi instalado e os moradores do entorno não têm apoio do governo local.

  4. Gostaria de saber na verdade o q essa senhora já fez pelas comunidades que hoje ela diz está preocupada, ela é mais uma das figuras que agora irão dizer aos quatro cantos que se preocupa com as pessoas que ali estão. Mais uma oportunista. Alcântara nunca foi respeitada pela classe politica do nosso estado, caso contrario teriamos toda estrutura para alavancar o turismo na região, pois potencial tem de sobra.

  5. So para lembrar os palhaços desses senadores e deputados que Kourou, no centro espacial da Guiana, e barreira do inferno em natal-RN, têm praticamente as mesmas condições de Alcântara e podem ser alternativa para tamanha complicação e ingerência na instalação de algo que o estado só tem a ganhar. Povinho complicado atrapalhando tudo esse políticos maranhenses.

  6. Rindo da nobre senadora até 2100, espero que eles atrapalhem tanto esse projeto que os USA resolvam mudar de ideia, e assim a base deixe de ter importância e eles vão investir em outros lugares para que estes possam ter retorno econômico, porque para os politicos bom é manter o povo na ignorância e na pobreza e Alcântara só tem importância mesmo em época de eleição no qual o povo de lá é obrigado a ir às urnas e votar nessa turma de inúteis.

Os comentários estão fechados.