‘Mais IDH’ fracassa, e MA estagna em ranking de desenvolvimento

Depois de chegar a subir até duas posições no ranking de desenvolvimento humano do Atlas Brasil até 2014 (saiba mais), o Maranhão segue estagnado no mais novo levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

Segundo dados divulgados hoje (16) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), relativos ao no de 2017, o IDH-M maranhense continua como o segundo pior do país (0,687), à frente apenas de Alagoas (0,683). Mesma posição de 2016.

O IDH-M médio do Brasil foi de 0,774.

Baixe aqui o estudo completo.

Quando o assunto é “esperança de vida ao nascer”, e “renda”, o resultado é pior ainda: o Maranhão ficou com a última colocação nos dois quesitos.

O mais novo resultado do IDH-M reforça a tese da oposição de que a gestão Flávio Dino (PCdoB) não conseguiu avançar no desenvolvimento humano, mesmo insistindo no tão propalado “Mais IDH”.

2 pensou em “‘Mais IDH’ fracassa, e MA estagna em ranking de desenvolvimento

  1. A porrada só não foi maior por causa das peripécias que felipe camarão aprontou na educação para melhorar os “índices” como, por exemplo, diminuir a nota de aprovação para 6, aprovar que ficou reprovado em até 3 disciplinas, fazer intensivão para a prova brasil, etc. Só para constar, áurea prazeres consegui o mesmo rendimento sem trapacear a educação do maranhão. E tudo isso não adianta nada, pois tem deputado querendo que os maranhenses tenham bonificação regional, pois não têm condições de competir com alunos de outros estados. Resumindo: tudo uma farsa comunista.

  2. “A evolução do IDHM Educação do Brasil, entre 2012 e 2017, apresentou uma tendência de avanço de 0,056. Todas as 27 UFs apresentaram tendência de avanço no IDHM-E durante esse período. As maiores tendências de aumento foram observadas no Amazonas (0,100), no Pará (0,076) e no Maranhão (0,073)” pg.28 (Radar IDHM : evolução do IDHM e de seus índices componentes no período de 2012 a 2017. – Brasília : IPEA : PNUD : FJP, 2019.”

Os comentários estão fechados.