Em Paço do Lumiar, Gaeco investiga Núbia Dutra

A secretária municipal de Planejamento de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, é o alvo do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em operação desencadeada na manhã de hoje (7) na cidade com apoio da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar e da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

As autoridades cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos diversos documentos, computadores, telefones celulares e outras mídias eletrônicas.

Segundo o MPMA, apurou-se que o município de Paço do Lumiar cometeu irregularidades na contratação de serviços de limpeza e higienização diária, asseio e conservação de áreas internas e externas nas instalações físicas e mobiliárias, roçagem, com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos. A contratação da empresa Araújo & Matos Serviços e Comércio LTDA – ME (Liberty Serviços e Comércio) foi feita através de adesão à Ata de Registro de Preços.

Irregularidades

As investigações apontaram que a empresa anteriormente contratada para prestar serviços gerais à Prefeitura de Paço do Lumiar foi o Instituto Bem Brasil, ao custo de R$ 5,4 milhões. Mas o contrato foi rescindido e, mesmo assim, vários contratados continuaram trabalhando.

Além disso, segue o MPMA, constatou-se que parte dos salários pagos pelo Município estavam abaixo do valor discriminado. Outros contratados também não receberam o pagamento.

De acordo com a investigação, os terceirizados não possuíam vínculo real com o Instituto Bem Brasil, nem com a Liberty Serviços e Comércio. Eles estavam, de fato, ligados ao controle da então secretária municipal de Administração e Finanças, Neusilene Núbia Feitosa Dutra (atualmente secretária municipal de Planejamento).

Outro lado

O Blog do Gilberto Léda já entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Paço do Lumiar e aguarda retorno sobre o caso.

6 pensou em “Em Paço do Lumiar, Gaeco investiga Núbia Dutra

  1. Tenho compaixão das pessoas que vão trabalhar às vezes de boa-fé ou por pura necessidade nessas prefeituras como de Paço do Lumiar nos cargos de secretários municipais, ordenadores de despesa, CPLs e até nas assessorias jurídicas, que com o passar do tempo estarão todas encalacradas nos órgãos de controle federais e na Justiça por um bom tempo de suas vidas.

  2. Fraude pesada é do atual contrato de combustível e limpeza conforme o blog neto ferreira. É coisa de mais de 15 milhões com agiotagem no meio. Olha o blog neto ferreira saquearam a prefeitura de paço

  3. Procurem o contrato da localiza com a SEMUS, tem uma frota inteira a disposição. Grana preta!
    Investiguem o[…], […](era adjunta da Núbia) e a […],que vive dentro do castelo mal assombrado do futi. Esquema é o que não falta.
    a Núbia já anda oferecendo […],dizendo que vai sair candidata a vereadora, pode comprar o quanto for,não vai eleita nem a pau!

  4. Não se pode fazer tudo o que a mulher manda, só algumas coisas como lavar louça e encher os litros por exemplo.

Os comentários estão fechados.