Aluisio quer inclusão de roubos e furtos em pacote anticrime

Em audiência pública em Brasília nesta quarta-feira (8) com a presença do ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro, o deputado federal Aluisio Mendes (PODE), defendeu a inclusão de crimes comuns (roubo e furto) – ainda comuns à grande parcela da população brasileira – no Pacote Anticrime. Os trabalhos foram conduzidos pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, da qual Aluisio Mendes é membro titular.

Segundo o parlamentar, a audiência auxiliou no entendimento do conjunto de novas regras que prevê alterações, por exemplo, no Código de Processo Penal. “A audiência e os esclarecimentos do ministro trouxeram a clareza de que o Pacote Anticrime veio para combater o crime e a impunidade. As polícias serão fortalecidas e o país contará com mais investimentos em inteligência, investigação e repressão ao tráfico e ao crime organizado”, disse.

Para Aluisio, o Pacote oferecerá ainda punições aos crimes de corrupção. “É importante ressaltar que a má gestão dos recursos públicos também será combatida. Ou seja, é um Pacote amplo e necessário para a população brasileira”, afirmou.

O Pacote Anticrime proposto por Moro tramita na Câmara desde março. De acordo com o Governo Federal, as alterações propostas tornam rígidas as punições a quem provoca danos ao erário e estimula formação de grupos criminosos organizados.

Além destas previsões, projetos de autoria de Aluisio Mendes – se aprovados – fortalecerão o combate aos crimes. Dentre as sugestões, está o Projeto de Lei número 1.346 que instituiria o Sistema Nacional de Informações sobre Pessoas Procuradas pela Justiça.

Um comentário em “Aluisio quer inclusão de roubos e furtos em pacote anticrime

  1. Deputado federal Aluísio Mendes consiga para as 217-Cidades do Maranhão (CÂMERAS DE SEGURANÇA ) nas Entradas e Saídas das Cidades pra ajudar na Segurança toda do Maranhão, isso é Barato e vai ajudar muito o seu nome na Segurança do Estado.

Os comentários estão fechados.