Delegados que acusam SSP de grampos ilegais serão ouvidos na Comissão de Segurança da Câmara

Os delegados da Polícia Civil do Maranhão Tiago Bardal e Ney Anderson Gaspar serão ouvidos pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

A solicitação foi feita nesta quarta-feira (22) pelo deputado federal Aluisio Mendes (Podemos), na esteira de uma série de denúncias feitas pelos delegados contra o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Segundo publicações do blog do Neto Ferreira, o atual titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, teria determinado grampos ilegais contra desembargadores e políticos do Maranhão.

A mais recente denúncia diz que um dos alvos era o senador Roberto Rocha (saiba mais).

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou “que nenhuma das Autoridades referidas figurou no polo passivo de investigações criminais, portanto, não houve em momento algum a efetivação de interceptações de comunicações telefônicas, de informática ou telemáticas”.

“Considerando que tais notícias ofendem a honra de Servidores Públicos Estaduais, os autores serão criminalmente responsabilizados”, diz o comunicado oficial da SSP.

Um comentário em “Delegados que acusam SSP de grampos ilegais serão ouvidos na Comissão de Segurança da Câmara

  1. Agora a coisa vai e poderá ganhar novos contornos!!! Rsrs. Saindo as investigações das espionagens a magistrados, políticos aliados e agora a até um senador da República do âmbito do Maranhão, a coisa poderá andar.

    No tocante ao afastamento do delegado Jefferson Portela, pelo governador Flávio Dino, acho pouco provável essa possibilidade, pois Dino é tinhoso, subestima todas as autoridades maranhenses e jamais dará o braço a torcer pra quem quer que seja. Agora com referência ao Portela, deverá ter cautelas e torcer pra que ele não perca a paciência e o delate, complicando de vez a sua situação.

Os comentários estão fechados.