Leonardo Sá vistoria Barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, liderada pelo deputado estadual dr Leonardo Sá, visitou na terça-feira (21), visitou o município de Pinheiro para averiguação da atual situação da Barragem do Rio Pericumã.

Os deputados Dr Leonardo Sá, Mical Damasceno, Felipe dos Pneus e Zé Inácio que compõem a Comissão estiveram presentes.

Pela manhã os deputados participaram de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde discutiram os danos da barragem, que há anos não são solucionados. Após a audiência os deputados foram de lancha pelo Rio Pericumã até a Barragem, onde fizeram a vistoria juntamente com Vereador de Pinheiro João Moraes (PSB), o coordenador da Defesa Civil, capitão Cláudio Roberto Rodrigues, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia do Maranhão (CREA/MA), Berilo Macedo.

O próximo passo será a entrega do relatório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e da Comissão de Obras e Serviços Públicos ao Ministro da Integração Nacional, Gustavo Canuto.

Para o deputado Dr. Leonardo Sá a atual situação da barragem é preocupante.

“A realidade a qual nos deparamos na Barragem do Rio Pericumã é preocupante, o descaso é assustador, a Barragem está em completo abandono e oferece um grande risco, tanto aos moradores que vão a barragem voluntariamente fazer algum serviço, quanto a população de Pinheiro. Precisamos urgentemente da intervenção de todos os órgãos competentes para trabalharmos imediatamente na reforma da Barragem”,  relatou Leonardo Sá.

Um comentário em “Leonardo Sá vistoria Barragem do Rio Pericumã, em Pinheiro

  1. Poxa que legal! Daria pra voce exibir o laudo assinado por esses palermas sobre a situação da barragem? O que esses ignorantes entendem de barragem?
    Esses imbecis tem que procurar o que fazer.

Os comentários estão fechados.