O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu hoje – durante “debate” na PUC de São Paulo sobre o governo Jair Bolsonaro (PSL) – sua visão pessoal sobre os atos pró-governo de domingo (26) e sobre a direita brasileira.
Para o comunista, que discursou sob aplausos a uma plateia de esquerdistas – ao lado de Fernando Haddad, por exemplo – os apoiadores do atual presidente da República representam uma corrente política “explicitamente preconceituosa e violenta”, mas também “forte, mobilizada”.
“De modo inédito, nós temos uma emergência de uma direita política que não tem vergonha de si própria, explicitamente preconceituosa e violenta, e forte, mobilizada. Esta é a síntese do dia de ontem”, resumiu.
Para Dino, as manifestações em apoio ao presidente por todo o Brasil foram uma “vitória do bolsonarismo”, mas representam um problema para o capitão reformado do Exército Brasileiro.
“Paradoxalmente, a vitória do bolsonarismo de ontem piorou a vida dele hoje. Vocês podem até tomar um chopp hoje para comemorar. A vida dele [Bolsonaro] hoje é pior do que há cinco dias atrás (sic)”, disse, completando em seguida.
“Por que que é pior? Exatamente porque ele reuniu o bolsonarismo raiz. E quem caminha para a extremidade abre espaço para outras construções políticas. A governabilidade dele é pior do que há cinco dias atrás (sic)”.
Não foi ele que disse que o movimento foi pequeno?
Não há o que discutir, Flávio Dino é medíocre. Como pode um ex-juiz construir narrativa absurda e rasa? Se ausenta de suas funções de governador para exibir teorias esdrúxulas em São Paulo. Alguém avisa o governador turista que as estradas no interior estão em estado lastimável. Dino procura trabalhar, sua batata tá pegando fogo no TJMA
1
Não sabe história. a esquerda,essa sim é violenta. Socialismo matou milhões e ele diz que a direita brasileira é violenta, procura trabalhar bucho de pacamão.
Como diz a música de elis regina: o Brazil não conhece o Brasil (querelas do brasil). Como um energúmeno desse vem falar de governabilidade em um estado fodido, sem governo nenhum, sem projetos a curto, médio e longo prazo, que só está do jeito que está porque tem a assembleia e o judiciários embaixo do braço? E ainda é aplaudido. Espero que a imprensa seria comece a mostrar a realidade do MA para abortar logo o vôo de galinha do papudo.
Desde o impeachment de dilmao, prisão de Lula, eleição de bolsonaro e, por último, as passeatas contra o centrao, esse cara não deu uma dentro. E se dizia conhecedor de tudo. Pode até ter passado em primeiro lugar para juiz, agora ter sido um bom profissional, são outros 500.
Quem tem que ter vergonha de sí próprio é esse porco imundo comunista, que só vive rodeado de ladrões, assim como ele. Que tomou de assalto o Maranhão com um governo pífio aumentando a quantidade de miseráveis e fazendo dos prédios público em ruínas por, sequer fazer manutenção, a exemplo do complexo castelinho.
A esquerda se faz de boazinha enquanto destrói toda a sociedade, matando milhares de mulheres, gays, negros etc. O índice Nacional é de 65 mil mortes violentas por ano promovida nos quase 20 anos de desgoverno da esquerda, que nao aceita de forma alguma a Vitória de BOLSONARO.
Esse gordo buchudo tá revoltado pq o cara é um militar da reserva e ganhou do principal candidato da esquerda, o processado ladrão Haddad. Aceita que foi menos seu cafajeste e tanta fazer alguma coisa pelo Maranhão, pq nas eleições presidenciais, a mídia vai nos massacrar como um estado arrasado por ti , por ser o mais atrasado.
Em 5 anos, o estado regrediu 50 .
Comunista vagabundo, preguiçosos é adorador de corruPTo e de bandidos.
Comunista viaja com verba publica para falar asneiras, tem algum governo mais violento que o dele no Maranhão?a policia mata como nunca matou em toda historia do Estado, onde manda espionar autoridades e perseguir adversários. Isso é um discurso de hipócrita, esse comunista sempre critica e que ele mesmo faz.
https://gilbertoleda.com.br/2019/05/28/flavio-dino-recebeu-diaria-para-participar-de-debate-em-sp/
Viva jair Bolsonaro. Nosso presidente..
O que nós queremos saber também é que ele além dessas viagens para palestras de esquerda que o governador faz , como está a Reforma da Previdência do Estado do Maranhão, cuja previdência está para quebrar devido não ao que ganha baixos salários, mas as corporações como dos magistrados, ministério público, fisco e outras corporações que j a tarde entram ganhando acima do teto e se aposentam acima de 50.000 reais por mês para os que ganham menos e que estão na ativa pagarem. Vale lembra o saque de um bilhão feito no ano passado pelo executivo no Fundo de Pensão do Estado, o FEPA.
Comunistazinho burguês de meia tigela esse governador do nosso Maranhão……é 1 bosta que apoia ditadura e ladrões comunistas!
Flávio Dino vc é uma vergonha por Maranhão, se preocupe com o nosso povo deixe de querer atrapalhar o Brasil junto com essa esquerda corrupta.
Pelo visto o pessoal que comenta neste blog tem saudade da época que os governantes do Maranhão eram convidados apenas para jogar carteado em Las Vegas.
Maranhão de triste memória.
O Estado agora é governado por alguém que tem visibilidade nacional e reconhecimento da sociedade como alguém preparado e competente.
Que adianta ficar falando besteira e sendo pago pelo governo do estado para isso enquanto o estado é destruído, entregue nas mãos das pessoas mais incompetentes, despreparadas e corruptas que possa existir? O governo de Fd é infinitamente inferior ao grupo anterior, os índices gritam isso. Limitado e se acha a bala. Merda por merda, era melhor ter ficado do jeito que estava do que ter um asno desse que usa o estado para seus caprichos. Serão 8 anos perdidos. A sorte dele que fez uma boa estratégia para a eleição e reeleição. Merecer, não merece mesmo.
Só embromação! Discurso sem objetividade, com divagações e sem apresentar soluções. Esse buchudo medonho só engana os tolos empregados dele e um bocado de jornalistas e blogueiros lisos que estão quase morrendo de fome. Se vendeu em 2014 como a redenção deste estado que ele acabou afundando! Vai ser é cassado pelos crimes da eleição de 2018.