O deputado estadual Adriano Sarney (PV) apresentou emenda ao projeto de Lei n° 290/2019 do governador Flávio Dino que trata da redução dos benefícios salariais dos policiais civis do Estado do Maranhão.
O projeto de Lei do poder executivo foi publicado no diário da Assembleia Legislativa do Maranhão no dia 04 de junho. A alteração sugerida é no artigo 4 do anexo V da Lei 10.266, que trata dos subsídios do subgrupo de atividades da Polícia Civil. Com a aprovação da medida do governador, os profissionais terão a diminuição dos seus salários.
A emenda do deputado Adriano pretende impedir essa alteração, evitando novas despesas e mantendo os valores atuais pagos aos comissários, investigadores, escrivães, peritos e auxiliares de perito médico legal da Polícia Civil, integrantes da classe A/3.
“Em vez de aumentar os benefícios desses profissionais, ele diminui o adicional noturno e de insalubridade. É um absurdo! Entrei com uma emenda na Assembleia Legislativa do Maranhão para corrigir essa injustiça!”, disse o deputado.
Justo o pleito do deputado Adriano. Demonstra sensibilidade com a situação vivida pelos policiais civis do MA, que vivem numa penúria quanto aos salários. Desmotivando este setor tão importante que ainda está em pleno sucateamento
Dinoquio desgraçado!
O Deputado Adriano sim tem ido no rumo certo, AVANÇANDO! Seria um retrocesso muito grande o Governo reduzir os benefícios dados aos servidores. Depois de tantas lutas para que os servidores chegassem a ter mais benefícios, agora o Governador quer cortar do lado mais fraco dessa corda. Que corte nas secretarias que estão gordas de tanto dinheiro na mão dos secretários!!! Parabéns pelo ato, Deputado Adriano!