NOTINHAS DA TARDE

Desespero? I
Nem mesmo aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) gostaram do tom do deputado Duarte Júnior (PCdoB) nos ataques desferidos ontem (26) e hoje (27) contra o deputado federal Eduardo Braide (PMN). “Não foi nada conversado com a gente”, contou ao Blog do Gilberto Léda um membro do alto clero comunista, após o discurso desta quinta-feira.

Desespero? II
Segundo o mesmo governista, a percepção geral é a de que, ao partir para o ataque contra Braide, Duarte dá demonstração de desespero. Ambos são pré-candidatos a prefeito de São Luís e, segundo as mais recentes pesquisas, o comunista tem apenas 12% das intenções de voto, contra mais de 50% do deputado federal.

Incoerente
O deputado Wellington do Curso (PSDB) destoou da tônica geral dos discursos de hoje (28) a respeito do encontro entre o ex-presidente José Sarney (MDB) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Para ele, o comunista demonstrou incoerência. “Na verdade, é incoerência do governador Flávio Dino. O governo que ganhou a primeira eleição, ganhou a segunda eleição, abominando as velhas práticas políticas que até então ele colocava na conta do grupo de José Sarney, um atraso para o Estado do Maranhão, para o Brasil, era um atentado à democracia. Agora o que faz? Ele vai em busca de conselhos, vai se ajoelhar, vai procurar José Sarney”, declarou.

De cabelo em pé I

O presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, acompanha com expectativa o noticiário desta quinta-feira (27) envolvendo a prisão de Mateus Von Rondon, principal elo formal entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), e o esquema de candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais.

De cabelo em pé II
Explica-se: no Maranhão, o PSL também é investigado. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), o partido comandado por Chico Carvalho no estado cometeu fraude à composição da lista de candidatos às eleições proporcionais de 2018 no Maranhão apenas para cumprir o percentual de 30% de candidatas mulheres exigido por lei (saiba mais).

Nem me fale
Preso pela PF no bojo da Operação Pegadores, mas já em liberdade, o empresário Luiz Marques Júnior anda traumatizado com ligações telefônicas convencionais. Dia desses, numa agência do Banco do Brasil em São Luís, ele foi ouvido reclamando com um parente – numa ligação por WhatsApp, é claro -, por ter recebido antes uma ligação convencional.

Educação?
O deputado federal Gastão Vieira (PROS-MA) registrou a sua insatisfação com a gestão dos repasses de recursos para a Educação pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). (Clique aqui e veja o vídeo). Em discurso na quarta-feira (26), ele defendeu que a Casa discuta o assunto. Vieira destacou que o Plano Nacional de educação não vem sendo cumprido e que as suas metas tanto na esfera Federal como estadual estão longe de serem alcançadas.

Visionário
Ainda repercute a lembrança do Blog do Gilberto Léda do fato de que foi o ex-governador Zé Reinaldo (PSDB), há quatro anos, o primeiro a sugerir um pacto entre Flávio Dino (PCdoB) e José Sarney (MDB) a favor do Maranhão.

Reedição, não
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), destacou, nas redes sociais a apresentação de uma PEC de sua autoria que proíbe a reedição de decretos já sustados pelo Congresso pelo presidente da República. Segundo ela, é inaceitável a instabilidade criada pelo governo Bolsonaro. “Apresentei PEC proibindo a reedição de decretos já sustados pelo Congresso. Em 6 meses de governo, já foram 7 decretos sobre armas, o que promove insegurança jurídica. Inaceitável essa instabilidade criada pelo governo”, disse Gama.

Articulado
Digna de registro a articulação do deputado Roberto Costa (MDB) que garantiu, pela primeira vez nos quatro anos e meio de governo Flávio Dino (PCdoB), a derrubada de um veto do chefe do Executivo.

Igualdade
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), destacou a aprovação, na Comissão de Defesa do Direitos da Mulher, do Projeto de Lei 1416/19, de sua autoria, que garante igualdade na premiação entre homens e mulheres nas competições esportivas com gastos públicos. “Hoje é um dia muito importante. Foi aprovado na Comissão de Defesa do Direitos da Mulher, nosso Projeto de Lei 1416/19 que garante a igualdade na premiação entre homens e mulheres nas competições esportivas com gasto público”, afirmou.

Quadrilhas dominam
Enquanto o secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), perde tempo batendo boca com desafetos em programas de rádio – e as viaturas da PMs guardam barracas de cachorro quente, pizzarias e postos de gasolina -, as quadrilhas de assaltantes de banco agem à vontade em São Luís. Na madrugada desta quarta-feira, mais uma agência do Banco do Brasil foi destruída. Bandidos explodiram a agência do João Paulo, uma das mais antigas da capital. (Com informações do Marrapá)

R$ 600 mil

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), destinou R$ 600 mil para serem investidos na saúde pública da capital maranhense. O pedetista esteve reunido com o secretário Lula Fylho, na quarta-feira (26), oportunidade na qual tratou de vários assuntos relacionados ao setor.

2 pensou em “NOTINHAS DA TARDE

  1. Tomara que o secretário use parte desse dinheiro, para pagar os médicos, prestadores de serviço, na Maternidade Marly Sarney. Completando o terceiro mês, sem pagamento, a Acqua segue culpando a SES pela falta de repasse.

  2. Quadrilhas dominam
    Enquanto o secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), perde tempo batendo boca com desafetos em programas de rádio – e as viaturas da PMs guardam barracas de cachorro quente, pizzarias e postos de gasolina -, as quadrilhas de assaltantes de banco agem à vontade em São Luís. Na madrugada desta quarta-feira, mais uma agência do Banco do Brasil foi destruída. Bandidos explodiram a agência do João Paulo, uma das mais antigas da capital.

    E o COSAR, grupo de elite da PM/MA, criado como resposta para combate aos crimes de roubo a banco faz a segurança da Prosegur em Bacabal, enquanto isso o restante do Maranhão fica a mercê dos bandidos que explodem agências e fazem assaltos a bancos quase que diariamente.
    É só verificar como tá o desmantelo.
    Será que só Bacabal merece proteção?

Os comentários estão fechados.