A senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) exaltou na tribuna do Senado Federal a importância da cultura gospel para o país e anunciou que vem trabalhando junto às empresas e governo para alocar recursos de incentivos para a realização de festivais de música nos estados e em nível nacional.
Eliziane enfatizou que a cultura criativa vem crescendo de maneira expressiva no Brasil e já movimenta cifras anuais superiores a 150 bilhões de reais, aproximadamente 2,4% do PIB. E nesse contexto, a música gospel teria presença destacada, alicerçada principalmente em um público evangélico que gira em torno de 60 milhões de brasileiros.
A senadora reuniu-se na manhã desta última quinta-feira com o secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Cultura, João Paulo Soares Martins, para discutir a adoção de parcerias entre governo e empresas privadas voltadas à realização de eventos de música gospel, com foco em artistas que estão iniciando suas carreiras e que não encontraram ainda canais mais amplos de manifestação.
Em seu discurso a senadora informou também que vai protocolar requerimento convocando audiência pública no Senado Federal para fazer um grande debate nacional sobre o tema “música gospel e incentivos culturais”. Com o evento, que contará com a presença de representantes do governo, empresas e artistas, a senadora acredita que será possível estabelecer uma linha geral de trabalho e de parceria para incentivar ainda mais o gospel brasileiro.
“Quando falamos em movimento gospel, obviamente estamos pensando em todas as manifestações musicais cristãs e de outras confissões religiosas presentes na cultura brasileira. E também dialogando com outras manifestações artísticas para a além da música propriamente dita”, afirmou a senadora.
Vc tem oito anos. Na campanha vc nunca falou isso. Não faça comi Roberto Rocha, que se acha o Dono do bolo, achando que seria eleita. Pq a senhora, foi candidata à prefeita e não foi bem assim. Fica a dica.
Senadora RAIMUNDO ( um pé na igreja e outro no mundo), nos te aguardamos daqui 8 anos.
Nunca trabalhou pelo estado. Só pauta bosta!
Meu Deus.. me dê condições pra sair daqui porque tá foda demais, bicho.
Quando será que o Maranhão vai ter um Senador ou Senadora de verdade?Que tal um projeto de relevância para o nosso estado Senadora,já que seu governador com 4 anos e meio não possui nenhum,ai vem a senhora preocupada com musica gospel?Justamente a musica da sua crença…E quanto as musicas das religiões de origem afro,o que a senhora acha?
Ela não se importa com ninguém, está falando de música Gospel porque ela “não está sendo vista com bons olhos” pelo povo que a elegeu, fez um discurso e virou a costa para esse eleitorado assim que foi eleita.
Essa senhora não está nem aí pra ninguém, só está interessada no poder.
Usa o “velho” discurso de “mulher…. Blá blá blá”