Flávio Dino se esquiva e garante que não está travando Reforma da Previdência

Como é de costume, Dino delega a terceiros ausência de debates acerca da previdência

O governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestou de forma aberta sobre os últimos acontecimentos em Brasília e tentativas do Governo Federal de destravar a reforma da Previdência no Congresso. Segundo o comunista, não é ele quem está travando a tramitação da matéria.

Dino se refere às últimas críticas feitas por opositores a ele que entenderam ser necessário sua presença na capital federal para discutir o texto com os líderes do Legislativo Federal. Ele não compareceu aos últimos encontros convocados pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia.

Ao dizer que não cabe a ele o travamento do processo, Dino – como é costumeiro – mais uma vez delega a terceiros a morosidade no andamento da reforma. Para o governador, “confusões sem fim, pautas erradas” e outros fatores são mais preponderantes.

Mas se há perdas de direitos, quais as razões para não reivindicar isso pessoalmente? Não seria mais lógico?

Ou Dino já está pensando em 2022 e evitar “conflitos” com o alto poder?

5 pensou em “Flávio Dino se esquiva e garante que não está travando Reforma da Previdência

  1. O que causa espécie e soa como surreal, é constatar-se que, um estado como o Maranhão, diga-se de passagem, um dos mais pobres da federação, com dificuldades efetivas, para honrar os pagamentos de aposentados e pensionistas, se mostrar contra ou mesmo desinteressado pela reforma da previdência social, cuja finalidade precípua, é sanear as finanças públicas, bem como fomentar e incrementar o crescimento do país.
    Sinceramente, não dá para entender os políticos demagogos!

  2. Quer dizer que os 27 governadores devem deixar suas obrigações administrativas e fazer plantão em Brasília ? Fala sério !
    Um presidente e um magote de ministros que vivem a combater “Moinhos de Vento”, como o COMUNISMO que segundo eles, está tomando conta do mundo, a Ideologia de Gênero , que só existe na cabeça deles etc .. para que servem os líderes que eles tem no Congresso ? Querem governar como quem faz campanha pela internet compartilhando fake news e distribuindo espantalhos.
    Desde que me entendo, todos os governos sempre tiveram pautas de seu interesse no Congresso, mas nunca colocaram a responsabilidade de aprovar no colo da oposição. Diga-se de passagem, uma oposição que não passa de 150 deputados .

  3. DINÓQUIO sorvetao sempre mentindo ecsaindobpela tangente. Foi ele demais 2 petralhas dos Estados mais atrasados do Brasil que não aderiram à reforma com inclusão dos Estados. Tem que ser aprovada é sem os Estados mesmos, que eu quero ver esses canalhas afundar o Nordeste mais do que já está.
    Fica mandando rato Jerry é outros paus mandado atrapalhar a reforma é por trás vai pedir a inclusão do estado. Tu vai se lascar, sorvetao, com o pífio governo que tem feito, o Maranhão vai quebrar é rápido.

  4. Sim, ele não tem bancada e representa 1/27 dos governadores, entretanto, é o que tem demonstrado e atiçado mais a oposição para votar contra. Praticamente toda sua bancada federal e senadores fazem tudo para atrapalhar a previdência. Ou seja, ele tem um efeito multiplicador nesse processo por colocar lenha da fogueira em toda a oposição . Como os demais não se posicionaram tão abertamente, ele (e o da bahia) fica com o ônus de instigar pelo fracasso da reforma. Agora, fora isso, é o que ele diz. Sua pequenez é incontestável.

  5. Quero ver agora os governadores e prefeitos buscarem fazer seu papel de resolver a situação da previdência em suas federações. Fez bem não esta os estados e municípios por que depois os gestores dos mesmo ainda iam colocar a culpa no presidente.
    CARO GOVERNADOR DEIXA AS DESCULPAS DE LADO E BUSQUE RESOLVER O PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO.

Os comentários estão fechados.