Parque dos Lençóis Maranhenses será administrado por um PM

Local será administração por um policial

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses deverá ser a primeira unidade de conservação do país a ter um policial militar no comando. Trata-se de Antônio Victor Moreira Gonçalves, 2º tenente. Bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o policial cursou medicina veterinária por dois anos.

Esta é a primeira nomeação da nova política que está sendo implementada pelo presidente do ICMBio, Cel. Homero de Giorge Cerqueira, de empregar policiais militares inativos nos cargos de livre nomeação.

Outro cargo que deverá ser ocupado em breve por um policial militar é a Coordenação-Geral de Proteção da Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (Diman/ICMBio).

A indicação de um PM também faz parte da nova visão do Governo Federal quanto ao espaço de preservação ambiental maranhense. Em abril deste ano, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendeu a privatização dos Lençóis para a exploração, de acordo com o gestor, de todo o potencial econômico da região.