O deputado estadual Dr. Leonardo Sá reuniu-se em São Luís com a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, Loroana Santana, e com o novo gestor regional da Agerp de Pinheiro, Rodrigo Belloti, para estabelecer novas ações de fortalecimento da agricultura familiar na baixada maranhense.
Na oportunidade, firmou-se uma parceria entre a agência e o parlamentar, no interesse de consolidar futuras ações agrícolas na cidade de Pinheiro, para a geração de emprego e renda, qualificação profissional e qualidade de vida em toda a zona rural da região, na Baixada Maranhense.
“Temos o interesse nos projetos e nas próximas ações da Agerp, no intuito de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar no desenvolvimento e na criação de emprego e renda em Pinheiro, mas também em toda a região”, afirma o deputado Leonardo Sá.
Em 17 munícipios da Baixada Maranhense já estão sendo implementadas ações de qualificação técnica, em favor dos agricultores rurais através da Agerp. Mas com a parceria do parlamentar o fortalecimento na cadeia produtiva aumentará, beneficiando assim quem vive no campo.
“Nesta reunião mostramos a real situação da região da Baixada e quais estratégias podemos implementar para otimizar o trabalho da mulher e do homem do campo, na regional de Pinheiro. Para que possamos em conjunto com o deputado Leonardo Sá proporcionar a qualificação adequada para estes trabalhadores no meio rural”, esclarece Loroana.
Para o novo gestor da Agerp, Rodrigo Belloti, que assumiu a regional de Pinheiro no dia 1° de julho, a cadeia produtiva depende muito deste órgão, que com a parceria do deputado, a valorização do agricultor através de conhecimentos técnicos transformará de forma benéfica, o seu meio de vida.
“Estas ações fortalecem ainda mais o desejo e a vontade de fazer acontecer, de forma concreta, por este povo tão sofrido que são nossos produtores familiares. O deputado Leonardo Sá, colocou o seu mandato a disposição do homem do campo, que com a valorização e o conhecimento técnico poderá melhorar a sua qualidade de vida, cada vez mais”, declara Belloti.