Emap se nega a entregar lista de funcionários do Porto do Itaqui

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados reforçou nesta semana pedido feito no início do mês para que a Empresa Maranhense de Administração Financeira (Emap) forneça a lista completa dos funcionários efetivos e comissionados, além dos balancetes de arrecadações e aplicações de recursos dos últimos quatro anos.

As informações foram solicitadas durante visita técnica do colegiado ao Porto do Itaqui, mas até agora não repassadas, apesar de um acordo para que os dados fossem encaminhados até o dia 11 deste mês.

“Vou mandar ofício cobrando. É de suma importância a disponibilidade destes dados para esclarecimento de fatos importantes à sociedade”, declarou ontem (17) o deputado Aluisio Mendes (Pode), membro da comissão.

6 pensou em “Emap se nega a entregar lista de funcionários do Porto do Itaqui

  1. Sabíamos disso! O segundo mandato de Flávio Dino acaba, se não for cassado antes, ou a Emap é retomado pela União e eles não entregam essa bombástica lista de funcionários administrativamente, podem apostar!! Os comunistas são assim mesmo deputado Aluísio Mendes, o princípio da Transparência e da Publicidade pra eles é letra morta. Se a Comissão da Câmara não se apressar e colocar logo eles em azo e consequentemente requerer tudo judicialmente não vai receber essa lista mesmo incompleta, mutilada ou adulterada nunca. Sempre foi assim nesse governo. Precisava-se era de um herói funcionário da Emap dedurar eles e entregar a relação completa oficiosamente.

  2. Deveriam pedir também para o governo republicano de Flávio Dino pra dar publicidade a sociedade maranhense, era a lista completa dos nomes dos comissionados e agregados do Palácio dos Leões, da Caema, do Detran e da Assembleia Legislativa e ainda a lista dos assenhoreados com aluguéis camaradas?? Essas há quem diga que até com o auxílio do Judiciário seria difícil se obter.

    • Comentam que lá é um porto seguro para filhos e parentes de secretários e aliados do governo. Será?

  3. Dino vai já entrar na Justiça Federal do Maranhão pedindo uma cautelar contra a Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara Federal pra não entregar a suspeita lista de comissionados e de sinecuras do Porto do Itaqui. Tal qual fez contra as investigações da Antac e da União sobre os R$ 140 milhões apoderados pelo Governo do Estado, e que teve decisão favorável do juiz Clodomir Reis em seguida reformada pelo TRF1.

  4. Cabide de emprego. O porto do Itaqui é o único porto do Brasil que tem um presidente e quatro diretores. Os demais t um presidente e três diretores. Uma vaga foi criada para acomodar um deputado que não se reelegeu. Esse é o Maranhão de todos eles.

Os comentários estão fechados.