De O Estado
O ex-presidente José Sarney, presidente de honra do MDB, o presidente estadual do partido, ex-senador João Alberto, e o deputado federal João Marcelo conversaram, em reunião na segunda-feira, 29, sobre o o futuro do Maranhão.
A respeito o atual cenário econômico do Maranhão, o ex-presidente Sarney declarou que a crise nacional soma-se à crise maranhense.
“O Maranhão tem um grande porto, Itaqui, e a Base de Alcântara. A partir do Porto do Itaqui e suas conexões com importantes ferrovias, como a Norte-Sul, temos um importante corredor logístico do resto do país para nosso estado e vice-versa. No entorno de um grande porto se desenvolve uma grande civilização. Quanto à Base de Alcântara é um vetor de desenvolvimento regional e nacional”, destacou Sarney.
Sarney fez uma breve incursão pela história política nacional e estadual, lembrou fatos importantes que marcaram fases do seu governo tanto no Estado do Maranhão como na presidência da República. Respondendo ao ex-senador João Alberto sobre sua principal obra enquanto governador do Estado, Sarney ressaltou a construção do Porto do Itaqui.
Falou também dos desafios, dos investimentos, crescimento e fortalecimento das instituições durante a sua atuação como político.
Presentes ao encontro o presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG-MA), Wellington Gouveia, o presidente do MDB de São Luís, André Campos, e demais membros do Diretório Estadual.
A visita de Sarney foi feita de surpresa. Na sede do MDB, ele encontrou também o vereador Astro de Ogum (PL) e outros políticos que tinham audiências marcadas com o ex-senador João Alberto.
O ex-presidente acrescentou, ainda, que na sua idade não deseja mais participar da vida partidária, embora, como político que de liderança em grande parcela da opinião pública brasileira, esteja sempre preocupado e acompanhado a situação nacional e estadual.