Amazônia e Bolsonaro são destaques em podcast de Othelino

O desmatamento na Amazônia, além das novas declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, em ataque a políticos opositores, foram alguns dos pontos destacados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), na terceira edição do podcast “Diálogo com Othelino”, divulgado nesta segunda-feira (19).

Othelino comentou o que classificou como um retrocesso grave do governo federal em relação à questão ambiental, com o aumento de 66% na área desmatada da Amazônia, além da perda de investimentos estrangeiros para a preservação da região.

“Os órgãos de fiscalização estão sendo desarticulados, havendo uma necessidade urgente de que todos os agentes políticos, no Congresso Brasileiro, e a sociedade pressionam para que o Brasil não promova um grave retrocesso no que diz respeito às políticas ambientais”, pontuou.

Sobre a recente declaração do presidente Jair Bolsonaro, que, em visita ao Nordeste, referiu-se aos comunistas como “cocô do Brasil”, Othelino Neto afirmou que o presidente da República tem muita dificuldade em conviver com as diferenças.

“Torço para que o presidente repense determinados conceitos, que ele seja um instrumento de construção da pacificação nacional, e não que a cada pronunciamento agrida o povo brasileiro e aqueles que não concordam com aquilo que faz e diz”, completou.

Ainda no podcast, Othelino falou sobre a reação positiva do Maranhão diante do atual cenário de retração econômica, com a diminuição do número de desocupados em relação aos outros estados da federação. O presidente da Alema destacou, também, a recente homenagem da Assembleia Legislativa ao juiz federal Roberto Veloso, condecorado com a Medalha Manuel Beckman, maior honraria concedida pelo Legislativo maranhense.

O podcast “Diálogo com Othelino” pode ser ouvido a qualquer hora e lugar – no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir, é necessário baixar o aplicativo Spotify ou o Soundcloud. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. O programa também estará disponível nas redes sociais do presidente (Youtube, Instagram, Facebook e Twitter).

Um comentário em “Amazônia e Bolsonaro são destaques em podcast de Othelino

  1. Deveria deixar de se preocupar com o outro e cuidar do gov. , do cajueiro e dos colegas que tem açoes e ma reputacao. Sera que podemos discurir a Base de Alcantara e a viabilisade economica? Empregos? Empreendedorismo?

Os comentários estão fechados.