Reportagem da Folha de S. Paulo divulgada nesta sexta-feira (30) aponta que estados do Nordeste querem se unir para comprar sistemas de monitoramento para segurança pública da China, aproveitando a experiência do país na área.
Câmeras de companhias como Dahua Technology e Hikvision são usadas pelo governo chinês para monitorar cidadãos da minoria muçulmana uigure na província rebelde de Xinjian.
Segundo Lucas Kubaski, gerente da área de pré-vendas da Dahua, o Consórcio do Nordeste está muito interessado nas tecnologias para segurança e câmeras que fazem reconhecimento facial.
A reportagem aponta que o governo Flávio Dino (PCdoB) tem interesse especificamente nesse sistema.
Seria mais um foco de espionagem da gestão comunista no Maranhão?
Certinho, ele. Comunista adora controlar o gado. Digo, o povo.
Se servir pra descobrir para onde vão parar os condenados após as saidinhas de feriados lá de pedrinhas já vale a privacao da privacidade pra colocar esses cabras pra voltar pra lá… caso contrário já pode colocar o governador preso junto com o secretariado que libera e não vai buscar.
Gigante, seria massa se esse investimento dos chineses na Bahia, a ponte de Salvador para Itaparica, fosse feito nos mesmos moldes aqui também. Falta habilidade política para conseguir dos chineses um obra dessa pra aqui também.
A sonhada ponte São Luis – Alcântara.