Datafolha: se eleição fosse hoje, Haddad venceria Bolsonaro por 42% a 36%

Folha de S. Paulo

Se o segundo turno da eleição para presidente da República fosse hoje, Fernando Haddad (PT) seria eleito com 42% dos votos, contra 36% de Jair Bolsonaro (PSL), indica pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2). Outros 18% votariam branco ou nulo e 4% não souberam responder.

Em 28 de outubro do ano passado, no segundo turno da disputa, Bolsonaro foi eleito presidente com 55,13% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos). Haddad obteve 44,87%.

Passados oito meses de governo, o Datafolha aponta que a reprovação do presidente subiu de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior do instituto, feito no início de julho, e diversos indicadores apontam uma deterioração de sua imagem. Foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos em 175 municípios.

A aprovação de Bolsonaro também caiu, dentro do limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, de 33% em julho para 29% agora. A avaliação do governo como regular ficou estável, passando de 31% para 30%.

21 pensou em “Datafolha: se eleição fosse hoje, Haddad venceria Bolsonaro por 42% a 36%

  1. graças a Deus a Eleição foi há esses dias e naõ tem nem 9 meses de mandato, ainda restam 3 anos, livres do cancer pt

  2. É mesmo? Tá parecido com as pesquisas do FataFoia em 2018. Bolsonaro perdita pra todos os outros, até da Marina. Dilma era “imbativel” e Suolicy e Requião só precisavam comprar o terno da posse. E essa “arapuca” continua a fazer “pesquisas”.

  3. Se existisse o ‘SE’ teríamos muitas vidas salva.
    Que piada! Acredito que seja falta de matéria pra postar.

  4. Pior ainda o blog publicar isso! Kkkkk. Haddad é condenado por fraude eleitoral. Alguem publica isso por favor. Vamos la Leda? Desafio. Faz a reportagem.

  5. Se esta pesquisa, tivesse alguma credibilidade, eu simplesmente diria que o povo brasileiro adora ser ROUBADO, mais como se trata de datafolha divulgando resultados pagos e que não terá influencia nenhuma, vamos simplesmente ignorar esta porcaria

  6. Piada e das grandes imagina só,

    vc mama no pt há 16 anos já está adolecentes, ai perde a mamata,
    vão morrer antes de ficar adultos.

  7. Do mesmo jeito que Bolsonaro perderia a eleição no segundo turno para qualquer candidato. Datafolha piada.

  8. Como fazer uma pesquisa tendenciosa: 1º) Faça questionamentos negativos sobre quem quer atingir; 2º) Aproveite o calor da emoção das perguntas e faça questionamento sobre a intenção de voto. O datafolha (do grupo FSP que odeia bolsonaro e ama lula) fez um questionamento sobre as piores frases de bolsonaro e no final perguntou em quem votaria. Ou seja, o primeiro momento influenciou o segundo. E como uma pesquisa muda em 15 dias? A veja mostrou números contrários a estes. Alguém está mentindo.

  9. Datafolha é petista, essa pesquisa é igual as pesquisas daqui do Maranhão da DataM, Datailha, Escutec….Faz o que o cliente quiser.

  10. Ninguém mais acredita em Globo;Folha de São Paulo; Data Folha e outros institutos usados para manipularem os cidadãos. Todos estão vendo o que o Governo Bolsonaro está fazendo, por exemplo, as obras em rodovias, o PIB aumentando, desemprego caindo, juros mais baixos, luta contra corrupção…

  11. Não acredito nessas pesquisas desse jornaleco. Bolsonaro está bem avaliado pelos brasileiros responsáveis. No Instagram dele já passa de cinco milhões de seguidores. Essa pesquisa desse jornal é uma piada. Kkkkkkkkk será reeleito com folga no primeiro turno.

  12. Qualquer presidente no começo do mandato seria assim. Ainda mais um bombardeado pela imprensa e pelos petistas inconformados.

  13. DataFolha deveria ser chamada de DataBosta , essa pesquisa está tão certa qnt as q eles divulgaram antes da eleição , chuupaaaaa Petistas!!!

Os comentários estão fechados.