Jair Bolsonaro anuncia escolhido para comandar PGR

O Globo

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o subprocurador Antonio Augusto Brandão de Aras como o novo procurador-geral da República pelos próximos dois anos. A indicação foi anunciada nesta quinta-feira por Bolsonaro em evento no Ministério da Agricultura. O nome será oficializado em edição especial do Diário Oficial da União.

Augusto Aras, como é conhecido, enfrenta resistência interna da categoria e será o primeiro chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) desde 2003 a comandar a instituição sem ter integrado a lista tríplice, formada por uma votação interna dos procuradores. Aras entrou em campanha por fora da lista tríplice e criticava o instrumento, dizendo que ele representava interesses corporativistas da categoria.

A indicação será enviada ao Senado para que Aras seja sabatinado, e a instituição aprove sua nomeação. A sabatina ocorre na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante a qual os candidatos são questionados sobre suas posições jurídicas. O nome precisa ser aprovado tanto na CCJ como no plenário do Senado — até hoje nunca houve uma rejeição de nome indicado pelo presidente da República.

3 pensou em “Jair Bolsonaro anuncia escolhido para comandar PGR

  1. Gilberto, quando um zé qualquer é flagrado fraudando aposentadorias no INSS acontece o que mesmo??? Bem, esse cara, FRAUDOU aposentadoria na PGR, passou cinco anos “aposentado” através de documentação fraudulenta e, quando descoberto, RETORNOU ao trabalho como se nada tivesse acontecido (ATÉ HOJE NADA ACONTECEU )Hoje em CURIACICA , TERRA DO Queiros , GERENTE GERAL dos negócios FRAUDULEMTOS da FAMILICIA (TAMBÉM CONHECIDA COMO BOZOMILICIAS) foi dia de festa, milhares de tiros de FUZIL e METRAPHADORA saudaram a boa notícia . BANDIDOS, APENAS COISAS de MILICIANOS e de demais BANDIDOS . Claro, para o GADO RASTEIRO é tarefa difícil entender.

  2. Bem feito para esse Ministério Público que se acha formado por semi-deuses . Não cumprem um centésimo do papel que lhe foi concedido pela Constituição de 1988 e, ainda estão contribuindo para que ela seja rasgada. Pior, querem competir com os juízes e custam ao povo tão caro quanto.

Os comentários estão fechados.