Flávio Dino defende semiaberto para Lula hoje: ‘direito inequívoco’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defendeu hoje (23), nas redes sociais, que o ex-presidente Lula (PT) seja imediatamente autorizado a deixar a prisão, por progressão de regime.

Segundo o comunista, como completou nesta segunda-feira 1/6 de cumprimento da pena no caso do Triplex do Guarujá, o “direito à progressão de regime é inequívoco”.

“Como tenho sustentado, o ex-presidente Lula tem direito ao regime semiaberto desde abril, em face de detração penal. Hoje, 23 de setembro, Lula completa 1/6 de cumprimento da pena e direito à progressão de regime é inequívoco”, escreveu.

Lula foi condenado em segunda instância no caso do triplex no dia 24 de janeiro de 2018. Na ocasião, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão – pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro – com início em regime fechado.

Em julho de 2017, Lula já havia sido condenado pelo juiz da Lava Jato na primeira instância, Sérgio Moro. Ele está preso desde o dia 7 de abril de 2018.


3 pensou em “Flávio Dino defende semiaberto para Lula hoje: ‘direito inequívoco’

  1. Flávio Dino, vai procurar o que fazer! Cale essa sua boca e vá cuidar do Estado do Maranhão, que está cheio de problemas. Ao invés de ficar defendendo bandido e presidiário, reveja os inúmeros problemas que o Estado sofre atualmente, com a violência, saúde, infraestrutura, desemprego e, acima de tudo: a corrupção que impera em seu governo.
    Parece até que Vossa Excelência estava contando os dias para que, enfim chegasse o dia 23/09(hoje) para ficar anunciando que um bandido desses deveria ir para o regime aberto. Não se esqueça, caro governador dos demais crimes em que ele está sendo processado(e que já foi julgado) e que, logo logo terá outras penas a serem cumpridas.

  2. Pago uma rapadura e uma panela de arroz de pequi se Lula pede o semiaberto.
    1. Vai ter que trabalhar, bater batente e ter um chef3.
    2. Nunca trabalhou… essa palavra da coceira nele.
    3. Vai ter que dormir em uma cela comum… em São Paulo.
    Prefere ficar na mordomia, sem trabalhar é comendo R$10.000/dia.
    ……
    Agora, manda ele pra Tremembé… no dia seguinte ele pede o semiaberto.
    .

  3. DINÓQUIO sorvetao tá doido pra libertar alibabá é ficar com a fama perante os jumentos secos pra tentar ganhar votos é ser o candidato preferido do larápio mor. Sai fora sorvetao, se BOLSONARO não for reeleito, tem o melhor do Brasil , que não és tu, mas o WITZEL…, qualquer eventualidade, tem o Moro, com muito mais respaldo que tu, um destruidor de terras destruídas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *