As simulações de 2º turno feitas pelo instituto Econométrica – e divulgadas com exclusividade mais cedo pelo Blog do Gilberto Léda (reveja) – apresentam um panorama mais claro sobre como andam as correlações de forças entre os pré-candidatos do Palácio dos Leões.
Segundo os números, por exemplo, é possível dizer que, se a eleição não acabar em 1º turno, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) teria hoje melhores condições que o também deputado Duarte Júnior (PCdoB).
No confronto direto com Eduardo Braide (PMN), Neto aparece com 13,9% das intenções de votos.
Numa disputa como essa, Duarte teria apenas 13,5%.
É claro que está tudo dentro da margem de erro. Mas não deixa de ser um dado que precisa ser analisado.
Neto vem em uma crescente gradativa, sem precisar causa alvoroço, isto mostra o amadurecimento político que ele vem tendo.
E por isso vem ganhando meu voto.
Acho tmb que: ñ tem porque correr desesperado igual um aí da base do governo, que so servi para tulmutar os ambientes onde passa.
Quem ainda vai crescer é Osmar, pode esperar.
Vai sim, igual a rabo de cavalo!
Só que não vai ter segundo turno, Braide vai ganhar folgado no primeiro turno.
Se tiver dois turnos que vai é Osmar, o PDT conhece o eleitorado de slz.
Eu vi isso, com Clodomir Paz…
Kkkkkk
Rapaz mais da metade da Câmara ja declararam apoio pra ele e ele ñ consegui deslanchar. Isso mostra que a aposta do PDT foi erradissima.
Em quem o PDT disse vai ser o cara que vai pro 2° turno … Provamente Osmar.
Gostou muito do jeito do Duarte mas ele tem uma chance mínima pra otimizar o contato com o eleitor e ser viabilidade na corrida, sem falar que o PCdoB tem preferência por outra pessoa.
Certeza que vai dar Osmar no segundo turno.