Embora tenha usado as redes sociais e veículos de comunicação para tentar desqualificar denúncia do deputado César Pires (PV) sobre o Centro de Hemodiálise São Luís, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acabou confirmando, nos últimos dois dias, as informações prestadas pelo parlamentar.
Segundo o titular da SES, o centro conta hoje, efetivamente, com apenas 14 máquinas de hemodiálise funcionando. Exatamente como disse Pires (releia).
“Temos 14 máquinas funcionando no Centro de Hemodiálise São Luís”, declarou Lula, em entrevistas às TV Difusora e à TV Mirante.
Ele alega, contudo, que isso se deve ao fato de que ainda não há demanda por todas as máquinas.
“Eu não tenho pacientes para abertura das outras máquinas. À medida que os pacientes forem transferidos dos hospitais que eles se encontram na ilha, eu vou abrir as outras. Contamos com todas as máquinas e profissionais no Centro de Hemodiálise”, completou.
Agora, é difícil acreditar em “falta de demanda” quando os centros prometidos para o interior nunca ficaram prontos (saiba mais) e pacientes morrem à espera de atendimento (relembre), ou a caminho de São Luís para passar pela diálise (reveja).
Alguma coisa aí não bate…
Meu pai faz hemodiálise a praticamente 15 anos,…
Essa afirmação do Secretário é de um cinismo (pra não chamar ele de cretino, usei cínico) tremendo.
Nosso Estado jamais irá pra frente enquanto quem nos Governa tentar esconder os problemas e achar que mentiras resolvem problemas.
Não merece nem comentário essa afirmação do secretário. Não há demanda? 😂😂😂😂
Pois é, existe atualmente no Estado um colapso no sistema público pela demanda de hemodiálise pediátrica e a insuficiência de vagas. Seria uma oportunidade de solucionar o problema, abrindo vagas também para o usuário pediátrico. Pense nessa possibilidade gestor do SUS.