Um documento da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar, apresentado hoje (8) na Assembleia Legislativa pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), desmonta de vez o factoide do Governo do Estado de que o Maranhão conta com mais de 15 mil policiais em atuação.
Esse tem sido o discurso dos comunistas desde a campanha eleitoral de 2018 (saiba mais).
Os dados da PM, no entanto, mostram que o efetivo total anda longe disso: são apenas 11.199 PMs, dos quais 1,1 mil devem se aposentar ainda em 2019.
Como a Polícia Civil conta com apenas 2.135 policiais ativos (veja aqui), na melhor das hipóteses o Maranhão possui 13 mil policiais, não 15 mil.
“O governador Flávio Dino foi autorizado por esta Casa, tinha a aprovação e autorização para nomear dois mil policiais. Só está nomeando 180 policiais. O governador Flávio Dino disse que o Estado do Maranhão tem o maior efetivo da história, efetivo de 15 mil policiais. E a Polícia Militar do Maranhão, por meio de um ofício, desmente o governador Flávio Dino e diz que a Polícia Militar só tem 11.199 policiais e que mais 1.110 serão aposentados em 2019”, ressaltou Wellington em discurso.
eita governo das mentiras.
só falta noticiar que está reduzindo os assaltos a banco e os homicídios em Imperatriz.
kkk..